NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
15/01/2019
Novo Lexus RC-F TrackEdition 2020 chega em Detroit
Nova versão conta com 80Kg a menos graças à enorme dieta baseada em novos elementos de alumínio e fibra de carbono.
 
   
 
+ veja mais fotos

Há alguns meses, a Lexus apresentou a primeira grande atualização da linha RC, um facelift que incluiu inúmeras mudanças estéticas e um novo habitáculo. Nessa ocasião não havia sido apresentada a versão mais esportiva da linha, o Lexus RC-F, que foi apresentado agora em Detroit cheio de novidades, incluindo a nova versão Lexus RC-F Track Edition 2020.

A divisão Premium da Toyota implementou nos novos RC-F todas as melhorias da atualização implementadas pelas versões regulares da linha, como já mostrado e detalhamos com o novo RC-F 2020, mas a verdadeira surpresa foi protagonizada pela nova e mais radical versão Track Edition.

O novo Lexus RC-F Track Edition 2020 conta com a mesma mecânica e transmissão do RC-F 2020, o atualizado motor V8 de 5.0 litros aspirado que agora entrega 478 cv e 535 Nm de torque máximo. Em relação à transmissão, continua usando uma caixa automática de 8 velocidades, mas com rendimentos finais um pouco maiores. Onde realmente encontraremos as novidades dessa nova versão mais leve é no chassi e sobretudo em seu peso.

Segundo afirma a marca, essa nova versão RC-F Track Edition 2020 conta com 80 quilos a menos de peso graças à enorme dieta baseada em novos elementos de alumínio e sobretudo nos múltiplos elementos e painéis realizados em fibra de carbono. Uma olhada nas imagens e podemos comprovar como a carroceria do novo RC-F Track Edition 2020 está cheia de elementos de fibra de carbono.

Desde o novo e agressivo splitter dianteiro ao espetacular e enorme aerofólio traseiro, o novo kit aerodinâmico dessa versão Track Edition é elaborado integralmente em fibra de carbono. Desse material também é feito o painel do teto e o próprio capô dianteiro. Todos estes elementos contam com acabamento em fibra carbono natural.

Além de um esquema de suspensão mais rígido, o novo RC-F Track Edition estreia freios carbocerâmicos Brembo com enormes pinças de cor vermelha e novas rodas de liga leve BBS de 19 polegadas, cujo desenho é inspirado na versão RC-F GT3 de competição.

Graças à diminuição de peso e à nova configuração de chassi, o novo RC-F Track Edition 2020 é mais rápido que a versão standard com a qual compartilha conjunto mecânico e potência, já que é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3.96 segundos, de modo que é um pouco mais de 2 décimos mais rápido que o RC-F 2020 e até 4 décimos mais rápido que o RC-F 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.