Há alguns meses, a Lexus apresentou a primeira grande atualização da linha RC, um facelift que incluiu inúmeras mudanças estéticas e um novo habitáculo. Nessa ocasião não havia sido apresentada a versão mais esportiva da linha, o Lexus RC-F, que foi apresentado agora em Detroit cheio de novidades, incluindo a nova versão Lexus RC-F Track Edition 2020.
A divisão Premium da Toyota implementou nos novos RC-F todas as melhorias da atualização implementadas pelas versões regulares da linha, como já mostrado e detalhamos com o novo RC-F 2020, mas a verdadeira surpresa foi protagonizada pela nova e mais radical versão Track Edition.
O novo Lexus RC-F Track Edition 2020 conta com a mesma mecânica e transmissão do RC-F 2020, o atualizado motor V8 de 5.0 litros aspirado que agora entrega 478 cv e 535 Nm de torque máximo. Em relação à transmissão, continua usando uma caixa automática de 8 velocidades, mas com rendimentos finais um pouco maiores. Onde realmente encontraremos as novidades dessa nova versão mais leve é no chassi e sobretudo em seu peso.
Segundo afirma a marca, essa nova versão RC-F Track Edition 2020 conta com 80 quilos a menos de peso graças à enorme dieta baseada em novos elementos de alumínio e sobretudo nos múltiplos elementos e painéis realizados em fibra de carbono. Uma olhada nas imagens e podemos comprovar como a carroceria do novo RC-F Track Edition 2020 está cheia de elementos de fibra de carbono.
Desde o novo e agressivo splitter dianteiro ao espetacular e enorme aerofólio traseiro, o novo kit aerodinâmico dessa versão Track Edition é elaborado integralmente em fibra de carbono. Desse material também é feito o painel do teto e o próprio capô dianteiro. Todos estes elementos contam com acabamento em fibra carbono natural.
Além de um esquema de suspensão mais rígido, o novo RC-F Track Edition estreia freios carbocerâmicos Brembo com enormes pinças de cor vermelha e novas rodas de liga leve BBS de 19 polegadas, cujo desenho é inspirado na versão RC-F GT3 de competição.
Graças à diminuição de peso e à nova configuração de chassi, o novo RC-F Track Edition 2020 é mais rápido que a versão standard com a qual compartilha conjunto mecânico e potência, já que é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3.96 segundos, de modo que é um pouco mais de 2 décimos mais rápido que o RC-F 2020 e até 4 décimos mais rápido que o RC-F 2019.