NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
17/01/2019
Volkswagen Golf GTI TCR conta com 290cv
Versão inspirada no carro de competição do WTCR, salta das pistas para a estrada.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Volkswagen acaba de apresentar o Golf GTI TCR, uma versão homologada para estrada inspirada no carro de competição do WTCR.

A principal diferença entre o GTI TCR, o GTI Performance e o R é o motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, que no TCR entrega 290 cv, 45 cv a mais que o GTI e 10 cv a menos que o R.

A transmissão é automática de sete velocidades e de dupla embreagem, enviando a força às rodas dianteiras. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5.6 segundos e a velocidade máxima atinge 250 km/h - que pode ser estendida para 260 km/h, como opcional.

O GTI TCR distingue-se dos outros esportivos da linha Golf por alguns componentes externos que são exclusivos, como os difusores dianteiro e traseiro, as saias laterais e o spoiler traseiro. As rodas de 18 polegadas, os espelhos laterais pretos, os faróis em LED, diferencial autoblocante e discos de freio perfurados são partilhados com os referidos irmãos de linha.

Como opção, poderá adquirir-se o Golf GTI TRC com suspensão adaptativa (DCC), com amortecedores e molas mais rígidas (esportivas) no eixo traseiro, a citada antes abertura do limitador eletrônico de velocidade máxima para 260 km/h e rodas de 19 polegadas com pneus 235/35. Há ainda um pacote mais radical, que acrescenta pneus semi-slicks e rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo.

Abrindo as portas, o logotipo TCR é projetado no asfalto, e uma vez no habitáculo, surgem bancos esportivos com novo revestimento em microfibra e tecido, volante especial para essa versão e diversos detalhes em vermelho, como um autêntico GTI.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.