NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
17/01/2019
Volkswagen Golf GTI TCR conta com 290cv
Versão inspirada no carro de competição do WTCR, salta das pistas para a estrada.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Volkswagen acaba de apresentar o Golf GTI TCR, uma versão homologada para estrada inspirada no carro de competição do WTCR.

A principal diferença entre o GTI TCR, o GTI Performance e o R é o motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, que no TCR entrega 290 cv, 45 cv a mais que o GTI e 10 cv a menos que o R.

A transmissão é automática de sete velocidades e de dupla embreagem, enviando a força às rodas dianteiras. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5.6 segundos e a velocidade máxima atinge 250 km/h - que pode ser estendida para 260 km/h, como opcional.

O GTI TCR distingue-se dos outros esportivos da linha Golf por alguns componentes externos que são exclusivos, como os difusores dianteiro e traseiro, as saias laterais e o spoiler traseiro. As rodas de 18 polegadas, os espelhos laterais pretos, os faróis em LED, diferencial autoblocante e discos de freio perfurados são partilhados com os referidos irmãos de linha.

Como opção, poderá adquirir-se o Golf GTI TRC com suspensão adaptativa (DCC), com amortecedores e molas mais rígidas (esportivas) no eixo traseiro, a citada antes abertura do limitador eletrônico de velocidade máxima para 260 km/h e rodas de 19 polegadas com pneus 235/35. Há ainda um pacote mais radical, que acrescenta pneus semi-slicks e rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo.

Abrindo as portas, o logotipo TCR é projetado no asfalto, e uma vez no habitáculo, surgem bancos esportivos com novo revestimento em microfibra e tecido, volante especial para essa versão e diversos detalhes em vermelho, como um autêntico GTI.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.