O novo Chevrolet Tracker surgiu hoje com linhas próximas às definitivas e importantes informações. A GM registrou o desenho do SUV compacto, que agora irá usar a nova plataforma GEM, a mesma dos novos Onix e Prisma, que estreiam este ano. O novo Tracker nem deve demorar muito afinal a Chevrolet quer posicionamento melhor para o seu utilitário esportivo de menor porte.
As imagens divulgadas mostram que o Tracker irá crescer 2cm, e terá 4,27m de comprimento além de 1,79m de largura, 1,60m de altura e 2,57m de entre-eixos. O destaque fica por conta do desenho alinhado à nova identidade global com grade em formato de hexágono e lateral que sugere um veículo mais musculoso.
O motor 1.0 três cilindros turbo com injeção direta de 116 cv, que será fabricado no Brasil em versão flex, garantiu consumo de 18,1km/h ao Tracker. A imprensa chinesa fala em câmbio automatizado de dupla embreagem para o modelo, além de tração integral para alguns mercados. Isso não garante, porém, que o SUV compacto perderá o atual motor 1.4 turbo de 153 cv. O modelo está confirmado para o Brasil, mas só deve chegar em 2020.
A GM desenvolveu a plataforma GEM na China junto com a subsidiária local SAIC. A partir da Asia a marca irá renovar o portfólio brasileiro com o Onix até julho deste ano, com o Prisma até o final do ano e com o Tracker que pode estrear neste intervalo.