NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
21/01/2019
Mugen radicaliza Honda CivicType-R com novo RC20GT
Nova versão rompe por completo com a versão de série do hot hatch japonês.
 
   
 
+ veja mais fotos

O preparador japonês apresentou na última edição do Tokyo Auto Salon suas novas preparações e kits de carroceria para os últimos lançamentos da marca japonesa, como foi o caso dos novos Honda Insight e Honda CR-V. Mas, além dos novos acessórios de personalização para esses novos modelos, também foi revelada uma nova versão Mugen do Honda Civic Type-R.

Denominada Mugen RC20GT, essa nova versão do Honda Civic Type R da Mugen rompe por completo com a versão de série do hot hatch japonês e conta com uma imagem bem diferenciada em relação a este, além de uma nova configuração de chassi mais radical.

O novo Mugen Honda Civic Type-R RC20GT conta com um desenho frontal bem particular, pois elimina as enormes entradas de ar falsas do Type-R de série para aplicar uma frente que parece tirada de um modelo da DTM, com agressivas e futuristas entradas de ar laterais e uma grade dianteira de desenho um tanto peculiar, com uma grande moldura hexagonal no centro. O para-choque conta com um splitter inferior que se estende até as laterais, novas abas laterais e ao longo dos volumosos arcos das rodas, diversas saídas de ar que entendemos devem ser falsas.

Na lateral surgem novas rodas de liga leve de 20 polegadas e novas saias. A parte traseira também é espetacular, com um para-choque que faz parte do imenso difusor traseiro com uma solitária saída de escape central. Além disso, surgem ainda novas lanternas com novas grafias LED e um impressionante aerofólio traseiro, que mostra um desenho mais elaborado e visivelmente maior que o Type-R de série.

A nível mecânico não há novidades em relação ao Type-R convencional, mas em termos de chassi sim, pois além das enormes rodas multirraio de 20 polegadas, surge um esquema de suspensão mais esportivo com novos amortecedores e um novo sistema de freios.

Essa nova versão Mugen RC20GT do Civic Type-R estará disponível à venda em breve, mas como é habitual, somente para os clientes do Japão.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.