Depois de quase três anos no mercado e mais de 60.000 unidades vendidas, o Hyundai Ioniq, nas versões Hybrid e PHEV (plug-in), recebeu um facelift, com estreia prevista para o Salão de Genebra, em março.
Os para-choques foram redesenhados, a grade frontal mostra o mais recente padrão de estética da marca e as ópticas dianteiras e traseiras com LED (opcionais) são as novidades mais significativas. Mais três cores de pintura de carroceria foram adicionadas à paleta: Fluidic Metal, Electric Shadow e Liquid Sand.
No interior, o Ioniq tem o design do console central modernizado - com destaque para os comandos do sistema de climatização - e há um novo monitor (opcional) de 10.25 polegadas disponível para o sistema de infotainment, com tecnologia de reconhecimento de voz como parte da telemática Bluelink, Android Auto, Apple CarPlay e Hyundai Live Services.
Todas as versões do Ioniq passam a contar com a tecnologia SmartSense, que traz sistemas de frenagem de emergência autônoma e de assistência à saída involuntária da faixa de rodagem, entre outros equipamentos de auxílio à condução.
Estreando o dispositivo que seleciona automaticamente o modo de condução, preferencialmente para o EV (100% elétrico), que a Hyundai anuncia como a primeira tecnologia do mundo no gênero, e que surge acompanhada pelo sistema Smart Regenerative Braking, que gere a frenagem regenerativa, permitindo suprimir a intervenção do pedal do freio.
O Ioniq Electric também se beneficiará de renovação semelhante aos seus irmãos híbridos.