NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/01/2019
Ferrari F812 Superfast
Novitec apresenta seu programa de melhorias aerodinâmicas e de chassi.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Novitec é um dos poucos preparadores que aposta realmente na tecnologia, como demonstra seu mais recente projeto, uma série de melhorias aerodinâmicas e de chassi efetuadas sobre o novo Ferrari F812 Superfast.

À primeira vista parece que esse belo exemplar na cor amarelo Giallo Modena é uma unidade de série a mais do novo F812 Superfast, no entanto, se prestarmos atenção podemos descobrir as sutis diferenças que lhe separam do resto das unidades de produção do esportivo italiano.

Na parte frontal surge um para-choque ligeiramente retocado, que dispõe ainda de uma grade dianteira de aspecto extremamente similar à utilizada de série pelo modelo, mas que conta com certas mudanças. Na parte inferior há um splitter dianteiro mais pronunciado e que agora aparece em fibra de carbono exposta, de onde nascem dois novos lábios inferiores que recorrem o contorno inferior do para-choque até os arcos das rodas.

Da grade, que agora mostra uma tela de trama mais aberta, surgem dois pequenos flaps quase horizontais da mesma cor da grade e que terminam mordendo parte do para-choque. Nessa mesma área, o próprio para-choque é mais proeminente, deixando ao ar uma abertura de maior tamanho.

O capô parece não ter recebido modificações de nenhum tipo, mas as saias laterais de cor preta parecem ser novas. O difusor traseiro conta com leves mudanças e agora também é de cor preta, combinando com as saias e as molduras plásticas que cobrem as saídas de escape, que na unidade que aparece nessas primeiras imagens continuam sendo as que equipam o modelo de série.

Outras novidades surgem no esquema de suspensão, já que a Novitec instalou novos amortecedores que reduzem a altura livre do solo em 35 mm, além de contar com um novo sistema de elevação do trem dianteiro para poder superar buracos e solavancos. Novas também são as rodas, que foram elaboradas pelo especialista Vossen e estão disponíveis em inúmeras cores e acabamentos. As dianteiras são de 21 polegadas e as traseiras de 22, e estão calçadas com pneus Pirelli P Zero, de medidas 275/30 na dianteira e 335/25 na traseira.

A nível mecânico não há diferenças por enquanto, já que o preparador confirmou que ainda está desenvolvendo sua versão, de modo que a unidade que aparece nas imagens continua contando com o mesmo motor V12 de 6.5 litros aspirado naturalmente que entrega 800 cv e 718 Nm de torque máximo.

Segundo a Novitec, essa nova série de elementos aerodinâmicos foram elaborados em fibra de carbono e desenvolvidos em túnel de vento, de modo que têm uma incidência positiva na aerodinâmica do veículo, mas o preparador não quis informar os números destas melhorias.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.