A Toyota é uma das inúmeras marcas de carros que estão presentes no Salão de Chicago 2019, um relevante evento para o setor automotivo que, embora esteja centrado quase 100% no mercado americano, não deixa de ser interessante devido às novidades que ali são apresentadas. No caso do fabricante japonês, o novo Toyota RAV4 é o grande protagonista.
Tomando como ponto de partida o nível de acabamento Adventure, o pessoal da Toyota decidiu realçar a imagem aventureira e robusta do RAV4. O resultado é o novo Toyota RAV4 TRD Off-Road. O SUV conta com um novo acabamento exterior e interior, assim como uma atualização específica com o objetivo de captar a atenção dos condutores mais aventureiros que assiduamente visitam o campo ou a montanha.
O novo Toyota RAV4 TRD Off-Road está equipado com uma suspensão off-road inspirada na usada pelo Rally RAV4 Race Team. Logicamente, também apresenta uma configuração de tração total. A isso devemos somar as rodas de alumínio preto fosco de 18 polegadas calçadas com pneus Falken Wildpeak A/T Trail All-Terrain. Também conta com acessórios TRD, como os tapetes específicos.
Outra dos pontos fortes do novo Toyota RAV4 TRD Off-Road é o sistema Multi-Terrain Select, que permite ao condutor escolher entre os seguintes modos de condução para adaptar o veículo ao tipo de terreno sobre o qual está circulando: Mud & Sand, Rock & Dirt e Snow. Tudo isso temperado com os diferentes sistemas de assistência à condução que equipam o RAV4, como o assistente para a partida em rampas e o assistente para o controle em descidas.
O exterior do RAV4 TRD Off-Road mostra uma imagem campestre. Apresenta inúmeras proteções de plástico divididas por toda a parte inferior da carroceria e barras de teto longitudinais. Estará disponível com uma combinação exclusiva de pintura que combina a cor Magnetic Gray Metallic para a carroceria com o teto na cor Ice Edge. Além disso, há vários detalhes em cinza escuro para criar contraste.
Debaixo do capô do Toyota RAV4 TRD Off-Road se esconde um motor a gasolina de 2.5 litros e quatro cilindros que desenvolve uma potência de 206 cv, e surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.