NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/06/2019
Bmw série 3 Touring: revelada de forma oficial
A nova geração da perua mescla de funcionalidade com prazer de condução.
 
   
 
+ veja mais fotos

Trinta e dois anos depois da estreia do primeiro modelo do BMW Série 3 Touring, a nova geração da popular perua da marca bávara foi revelada agora de forma oficial.

A sexta geração do Série 3 Touring apresenta-se com dimensões superiores ao modelo anterior e conta com um conjunto de equipamentos inteligentes que permite otimizar a sua versatilidade, tanto no uso diário como nas viagens de férias ou de finais de semana.

Em termos de dimensões o novo Série 3 Touring apresenta-se maior que o seu antecessor. Aumentou 76 mm no comprimento para os 4.709 mm, 16 mm na largura para os 1.827 mm e 11 mm em altura para os 1.440 mm.  A distância entre-eixos também cresceu em 41 mm para os 2.851 mm, em relação à versão anterior. Estas dimensões permitem à nova perua da BMW contar com um porta-malas que tem agora capacidade para chegar aos 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos. O espaço para os passageiros também foi melhorado e a distância entre os bancos dianteiros e traseiros aumentou em 11 mm, o que permite um maior espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros.

Se o exterior não apresenta grandes novidades em relação ao modelo anterior, no interior nada foi deixado de lado neste novo modelo. O painel de instrumentos está mais focado no condutor, com todos os comandos colocados de uma forma ergonômica, o que ajuda o condutor a concentrar-se na estrada à sua frente.

O destaque vai para o BMW Live Cockpit Professional, de série nas versões M Sport e M Sport Plus Edition que conta com um painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e um Control Display de 10.25 polegadas no console central, podendo ser operado por voz, gestos ou toque. Esta nova geração do BMW Série 3 Touring conta ainda com um assistente pessoal da BMW, um personagem digital que tem a missão de responder às necessidades do condutor e passageiros. O sistema de estacionamento autônomo e sincronização com o smartphone constituem igualmente outra das novidades desta nova geração da Série 3 Touring.

Apesar do Série 3 Touring apresentar dimensões maiores que a versão anterior, a verdade que é 10 kg mais leve que o antecessor, beneficiado pela nova plataforma CLAR e da utilização de mais alumínio e componentes em plástico reforçado com fibra de carbono.

A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos na dianteira e de cinco braços no eixo traseiro, sendo que opcionalmente pode contar com uma suspensão adaptativa.

Em relação às motorizações, a nova perua Série 3 contará com uma linha de motores a gasolina e diesel com quatro ou seis cilindros e o BMW TwinPower Turbo nas versões a gasolina. 

Os modelos BMW 320d Touring e BMW 318d Touring dispõem de uma transmissão manual de seis velocidades de última geração e as outras versões da recente transmissão automática Steptronic de oito velocidades. 

Assim o novo BMW Série 3 Touring conta com três versões a gasolina, o 320i de 184 cv de potência e um torque de 300 Nm, 330i de 258 cv e um torque de 400 Nm e a versão mais esportiva, que chegará mais tarde, o M340i com 374 cv de potência e um torque de 500 Nm. Na linha diesel estão disponíveis o 318d com 150 cv de potência, 320d xDrive com 190 cv e 330d xDrive com 265 cv de potência. Para mais tarde está prevista uma versão híbrida plug-in, o BMW 330e Touring, que deverá chegar apenas em 2020 e conta com um motor a gasolina de quatro cilindros. 

O novo Série 3 Touring será apresentado no #NEXTGen da BMW que acontecerá em Munich de 25 a 27 de junho e em Setembro estará presente no Salão de Frankfurt. A BMW já informou que o novo Série 3 Touring chegará ao mercado no mês de setembro, quando serão conhecidos os seus preços.




 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.