NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
12/06/2019
Bmw série 3 Touring: revelada de forma oficial
A nova geração da perua mescla de funcionalidade com prazer de condução.
 
   
 
+ veja mais fotos

Trinta e dois anos depois da estreia do primeiro modelo do BMW Série 3 Touring, a nova geração da popular perua da marca bávara foi revelada agora de forma oficial.

A sexta geração do Série 3 Touring apresenta-se com dimensões superiores ao modelo anterior e conta com um conjunto de equipamentos inteligentes que permite otimizar a sua versatilidade, tanto no uso diário como nas viagens de férias ou de finais de semana.

Em termos de dimensões o novo Série 3 Touring apresenta-se maior que o seu antecessor. Aumentou 76 mm no comprimento para os 4.709 mm, 16 mm na largura para os 1.827 mm e 11 mm em altura para os 1.440 mm.  A distância entre-eixos também cresceu em 41 mm para os 2.851 mm, em relação à versão anterior. Estas dimensões permitem à nova perua da BMW contar com um porta-malas que tem agora capacidade para chegar aos 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos. O espaço para os passageiros também foi melhorado e a distância entre os bancos dianteiros e traseiros aumentou em 11 mm, o que permite um maior espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros.

Se o exterior não apresenta grandes novidades em relação ao modelo anterior, no interior nada foi deixado de lado neste novo modelo. O painel de instrumentos está mais focado no condutor, com todos os comandos colocados de uma forma ergonômica, o que ajuda o condutor a concentrar-se na estrada à sua frente.

O destaque vai para o BMW Live Cockpit Professional, de série nas versões M Sport e M Sport Plus Edition que conta com um painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e um Control Display de 10.25 polegadas no console central, podendo ser operado por voz, gestos ou toque. Esta nova geração do BMW Série 3 Touring conta ainda com um assistente pessoal da BMW, um personagem digital que tem a missão de responder às necessidades do condutor e passageiros. O sistema de estacionamento autônomo e sincronização com o smartphone constituem igualmente outra das novidades desta nova geração da Série 3 Touring.

Apesar do Série 3 Touring apresentar dimensões maiores que a versão anterior, a verdade que é 10 kg mais leve que o antecessor, beneficiado pela nova plataforma CLAR e da utilização de mais alumínio e componentes em plástico reforçado com fibra de carbono.

A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos na dianteira e de cinco braços no eixo traseiro, sendo que opcionalmente pode contar com uma suspensão adaptativa.

Em relação às motorizações, a nova perua Série 3 contará com uma linha de motores a gasolina e diesel com quatro ou seis cilindros e o BMW TwinPower Turbo nas versões a gasolina. 

Os modelos BMW 320d Touring e BMW 318d Touring dispõem de uma transmissão manual de seis velocidades de última geração e as outras versões da recente transmissão automática Steptronic de oito velocidades. 

Assim o novo BMW Série 3 Touring conta com três versões a gasolina, o 320i de 184 cv de potência e um torque de 300 Nm, 330i de 258 cv e um torque de 400 Nm e a versão mais esportiva, que chegará mais tarde, o M340i com 374 cv de potência e um torque de 500 Nm. Na linha diesel estão disponíveis o 318d com 150 cv de potência, 320d xDrive com 190 cv e 330d xDrive com 265 cv de potência. Para mais tarde está prevista uma versão híbrida plug-in, o BMW 330e Touring, que deverá chegar apenas em 2020 e conta com um motor a gasolina de quatro cilindros. 

O novo Série 3 Touring será apresentado no #NEXTGen da BMW que acontecerá em Munich de 25 a 27 de junho e em Setembro estará presente no Salão de Frankfurt. A BMW já informou que o novo Série 3 Touring chegará ao mercado no mês de setembro, quando serão conhecidos os seus preços.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.