NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
26/09/2019
Mini Cooper S e Countryman All4 ganha nova bateria
A nova bateria de íon-lítio torna o modelo ainda mais eficiente e sustentável.
 
   
 
+ veja mais fotos

O MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica, acaba de ganhar uma nova bateria de íon-lítio que torna o modelo ainda mais eficiente e sustentável, sem perder o seu tradicional ‘go-kart feeling’. A nova bateria de íon-lítio de alta voltagem elevou a capacidade energética de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de 30% na autonomia elétrica - agora, o modelo pode rodar até 52 quilômetros livre de emissões, ante 40 quilômetros da bateria anterior.

Além disso, a bateria de íon-lítio - posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço na cabine - pode ser totalmente recarregada na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em apenas 3h15m quando conectada ao wallbox.

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 é formado por um propulsor à combustão e um motor elétrico, que juntos geram uma potência combinada de 224 cv (165 kw), torque de 385 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

O motor a gasolina TwinPower Turbo tem três cilindros, 1.499 cm³, 136 cv (100kw) de potência e 220 Nm de torque a partir de 1.250 rpm. Já o motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88 cv (65 kw) e torque instantâneo de 165 Nm. Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o SUV híbrido da MINI garante o prazer de dirigir, seja sobre o asfalto ou longe dele.

“O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é um modelo revolucionário desde a sua concepção e representa um divisor de águas na história da MINI. Com ele, vamos escrever os próximos capítulos de uma trajetória que, cada vez mais, combinará esportividade com eficiência energética e sustentabilidade”, comenta Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Além da tecnologia do conjunto propulsor, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece um sistema de tração integral eletrificada e uma vasta gama de equipamentos de série, como o MINI Connected, o MINI Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação MINI com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros itens. O modelo é produzido em Born, na Holanda.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.