O novo Volkswagen Golf foi criticado por seu design conservador, mas já há vários preparadores no mercado que estão tratando de dar uma solução a esse problema com interessantes pacotes de atualização que, mais adiante, deverão estar acompanhados também de significativas melhorias debaixo do capô.
Até agora, ABT Sportsline e JMS foram os poucos que mostraram novidades para a plataforma do compacto, mas recentemente a Oettinger revelou um interessante programa para o novo Golf que se mantem dentro dos limites da discrição.
O preparador alemão introduziu um novo splitter frontal que reduz a altura visual do Golf. Na vista lateral os protagonistas são as novas saias, ao mesmo tempo em que na traseira se pode apreciar uma nova borda para o difusor, que tem um desenho de três peças, com uma parte central extraível.
Tampouco falta um marcado aerofólio sobre o vidro posterior que pode ser de diversas cores, a fim de fazê-lo coincidir ou contrastar com o resto da carroceria. Curiosamente, para optar por rodas mais esportivas será preciso acudir à própria Volkswagen, já que a Oettinger não anunciou nenhuma proposta.