O Nissan Kicks é um SUV que desempenha um papel muito ativo no continente americano. Se tratarmos da América do Norte, mais concretamente dos Estados Unidos, há um fato muito relevante, já que a chegada do Kicks significou a partida do Nissan Juke naquele mercado.
Agora, o fabricante japonês decidiu atualizar a primeira geração do Kicks destinada aos Estados Unidos. Uma estreia que acontece alguns meses depois que o Kicks foi atualizado na Ásia apostando na eletrificação.
Com relação às mudanças no renovado Kicks, dando uma olhada nas imagens percebemos que o design exterior e interior do SUV japonês foi modificado. Na parte frontal a grade foi renovada e agora está ladeada por faróis mais estilizados e que utilizam a tecnologia LED. Também é preciso destacar os faróis antineblina e o para-choque dianteiro.
Quanto à traseira, surge um novo para-choque e lanternas atualizadas que também utilizam a tecnologia LED. Para aumentar o nível de personalização foram acrescentadas novas cores para a carroceria e desenho de rodas.
No que diz respeito ao interior do novo Kicks, somos envolvidos por um ambiente renovado onde se destacam os novos estofamentos e molduras. A dotação tecnológica foi melhorada e agora o Kicks pode contar com uma tela táctil de 8.0 polegadas para manejar o sistema de infotainment. Também há uma conexão USB tipo C adicional.
Além disso, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. De maneira opcional se pode equipar um sistema de som Bose e um sistema de controle de cruzeiro adaptativo. Os níveis de acabamento SV e SR apresentam um console central modificado e um novo descansa braços central dianteiro.
Ao contrário do que ocorre em determinados mercados como a Tailândia ou Japão, onde o novo Kicks aposta pela eletrificação, mais concretamente pela tecnologia e-Power da Nissan, o modelo norte-americano do SUV japonês continuará contando apenas com as mecânicas convencionais. O novo Kicks estará disponível nos Estados Unidos com um motor a gasolina de 1.6 litros e 4 cilindros, entregando 124 cv (122 hp) e 155 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática Xtronic e um sistema de tração dianteira. Além do que, também estreia discos de freio traseiros.
Com relação à sua chegada aos concessionários dos Estados Unidos, estará à venda a partir do primeiro trimestre de 2021. O resto dos detalhes sobre a linha e preços serão anunciados quando a data de lançamento estiver próxima.