No próximo mês de abril começará nos principais mercados da Europa a comercialização do novo Renault Arkana, um modelo produzido na Coreia do Sul e que deriva diretamente do Samsung XM3, que já está há alguns meses à venda no país asiático e que nada tem a ver com a versão russa.
Os primeiros Renault Arkana para o mercado europeu poderão ser solicitados com duas motorizações: o mais acessível é o bloco 1.3 TCe GPF com 140 cv de potência e sistema de hibridação leve, que estreou faz pouco tempo no Captur, e o interessante 1.6 E-Tech com 140 cv híbrido convencional. O primeiro conta com transmissão de dupla embreagem, enquanto que o segundo utiliza uma caixa automática.
Na França os clientes poderão optar entre os níveis de acabamento Zen, Intens e RS-Line. Todos contam com faróis LED Pure Vision, leitor de sinais de trânsito, alerta de mudança de faixa, aviso pré-colisão, frenagem automática na cidade, detector de fadiga, acendimento automático de luzes e sensores de estacionamento.
Também está incluído em todos o climatizador automático, rodas de liga leve, freio de mão elétrico, sistema multimídia com tela táctil, Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, câmera traseira, acesso e partida sem chave, vidros escurecidos, computador de bordo, etc.
O nível Intens acrescenta o controle de objetos no ângulo morto e em manobras de marcha ré, assistente de início de marcha, rádio DAB, instrumentação digital configurável, carregador de telefone móvel sem fios, volante forrado em couro, controle de cruzeiro adaptativo, seletor de modos de condução, sistema de navegação com tela de 9.3 polegadas, rodas de 18 polegadas, etc.
Por último, o nível RS-Line adiciona o detector de objetos lateral, assistente de estacionamento automático com medidor lateral, rodas de desenho específico, bancos esportivos com estofamento em couro e costuras em vermelho, pedais de alumínio, bancos dianteiros térmicos com ajuste elétrico, retrovisores em preto, etc.