NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
10/04/2021
Chevrolet Camaro estreia novo pacote
General Motors elimina as excitantes versões 1LE.
 
   
 
+ veja mais fotos

A General Motors continua reduzindo pouco a pouco a linha Camaro, que desde seu restyling não consegue frear sua queda de vendas. No primeiro trimestre deste ano seus principais rivais, o Dodge Challenger e o Ford Mustang, praticamente duplicaram e triplicaram, respectivamente, as cifras do esportivo da Chevrolet.

As últimas notícias do Camaro não são mais positivas, pois a Chevrolet decidiu eliminar uma das opções mais atrativas da linha, o pacote 1LE destinado às versões mais baratas. Embora também haja a estreia de um novo pacote estético, apenas uma novidade menor que inclui alguns poucos acessórios que praticamente não modificam o aspecto do modelo.

O nome deste novo pacote estético é Design Package 3 e inclui acessórios como o emblema Camaro para o centro das rodas e nos novos tapetes premium, revestimentos de microfibra em alguns pontos do habitáculo, tampa de combustível no tom preto com textura carbono, emblemas exteriores também na cor preto e alguns discretos adesivos para o exterior em forma de linha longitudinal. Este kit não é mais que uma novidade menor para um modelo que não se atualiza devidamente desde que foi apresentado o último facelift em 2018.

A maior novidade realmente é o desaparecimento do pacote 1LE. Um conjunto de acessórios destinado a melhorar o comportamento do modelo em pista e que em princípio estreou exclusivamente na poderosa versão Camaro ZL1. Um exemplar desta versão equipada com o pacote 1LE foi o que conseguiu marcar o relevante tempo do Camaro em Nürburgring em 2017.

Este não é apenas mais um pacote estético, pois inclui inúmeras melhorias mecânicas e de chassi realmente desenvolvidas para melhorar o comportamento do modelo em circuito, como demonstram o novo sistema de freios Brembo com pinças de 4 pistões, o sistema de refrigeração reforçado para o motor, diferencial e transmissão, o novo diferencial de deslizamento limitado, o sistema de escape esportivo e a suspensão retocada. Além de alguns elementos exteriores destinados a aumentar a carga aerodinâmica.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.