A General Motors continua reduzindo pouco a pouco a linha Camaro, que desde seu restyling não consegue frear sua queda de vendas. No primeiro trimestre deste ano seus principais rivais, o Dodge Challenger e o Ford Mustang, praticamente duplicaram e triplicaram, respectivamente, as cifras do esportivo da Chevrolet.
As últimas notícias do Camaro não são mais positivas, pois a Chevrolet decidiu eliminar uma das opções mais atrativas da linha, o pacote 1LE destinado às versões mais baratas. Embora também haja a estreia de um novo pacote estético, apenas uma novidade menor que inclui alguns poucos acessórios que praticamente não modificam o aspecto do modelo.
O nome deste novo pacote estético é Design Package 3 e inclui acessórios como o emblema Camaro para o centro das rodas e nos novos tapetes premium, revestimentos de microfibra em alguns pontos do habitáculo, tampa de combustível no tom preto com textura carbono, emblemas exteriores também na cor preto e alguns discretos adesivos para o exterior em forma de linha longitudinal. Este kit não é mais que uma novidade menor para um modelo que não se atualiza devidamente desde que foi apresentado o último facelift em 2018.
A maior novidade realmente é o desaparecimento do pacote 1LE. Um conjunto de acessórios destinado a melhorar o comportamento do modelo em pista e que em princípio estreou exclusivamente na poderosa versão Camaro ZL1. Um exemplar desta versão equipada com o pacote 1LE foi o que conseguiu marcar o relevante tempo do Camaro em Nürburgring em 2017.
Este não é apenas mais um pacote estético, pois inclui inúmeras melhorias mecânicas e de chassi realmente desenvolvidas para melhorar o comportamento do modelo em circuito, como demonstram o novo sistema de freios Brembo com pinças de 4 pistões, o sistema de refrigeração reforçado para o motor, diferencial e transmissão, o novo diferencial de deslizamento limitado, o sistema de escape esportivo e a suspensão retocada. Além de alguns elementos exteriores destinados a aumentar a carga aerodinâmica.