NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/05/2021
Volvo Car Brasil é líder absoluta entre os SUVs
Marca sueca segue na vice-liderança do mercado premium e coloca seus três SUVs no topo de suas categorias.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Volvo Car Brasil segue dominando entre os veículos eletrificados, e atinge a marca recorde de quase 40% entre todos os modelos eletrificados vendidos no Brasil. Dentre os modelos Plug-in Hybrid, que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, a marca sueca chega à 74,8% de participação no mês de abril e 71,8% no acumulado do ano.
 
Também no mês de abril, a Volvo Cars coloca seus três SUVs - XC90, XC60 e XC40 - no topo da lista do segmento premium, tanto no acumulado do ano, como nos resultados do mês passado.
 
“Seguimos com nosso objetivo principal que é a eletrificação. Chegar a quase 75% entre os modelos híbridos plug-in vendidos no Brasil é uma marca muito importante e que reforça o compromisso da marca”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
 
Com 657 unidades comercializadas no mês de abril, a marca sueca se mantém na vice-liderança do segmento premium com 19,7% de share. No acumulado do ano, são 2.414 unidades e 18,2% de participação, também com a segunda posição.
 
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
 
Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.