NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/05/2021
Volkswagen Tiguan 2022
Renovação na versão para os Estados Unidos e região.
 
   
 
+ veja mais fotos

Um dos modelos mais vendidos da Volkswagen a nível mundial se renova. Depois do anúncio de sua atualização na Europa há alguns meses, chega o momento de conhecer o Volkswagen Tiguan 2022 que estará rodando nos Estados Unidos e região. Esse facelift traz consigo um design mais fresco e uma dose extra de tecnologia, sem alterar sua proposta original de desempenho e praticidade.

As mudanças principais na aparência do Tiguan 2022 encontram-se na parte frontal, onde surge uma grande semelhança com a oitava geração do Golf. O novo desenho dos faróis estirados para os lados, a frente com grandes entradas de ar e a assinatura LED integrada na grade representam sua adaptação à nova corrente estética da marca. Isso, junto a um novo desenho de rodas - de 17 a 20 polegadas -, mais opções de cores e sutis retoques nas lanternas traseiras e para-choques, resumem as novidades de design.

No interior a renovação é mais discreta, pelo menos em termos de design. À primeira vista, as novidades principais são o novo volante da marca e a integração de controles tácteis para o climatizador automático. O quadro de instrumentos agora é digital em todas as versões, com tela de 8.0 a 10 plugadas, conforme a versão.

O equipamento, que variará de acordo com o país onde será vendido, anuncia um sistema de infotainment melhorado, com hot-spot de WiFi e serviços remotos através de um aplicativo móvel. Também oferecerá bancos com aquecimento e ventilação, teto panorâmico, 15 cores de iluminação ambiental, teto panorâmico, carregador sem fios, entre outros.

No que diz respeito aos motores não há novidades. Pelo menos nos Estados Unidos - onde começará a ser vendido em breve - mantém o motor 2.0 TSI do modelo anterior, com 187 cv e 300 Nm, enviados ao eixo dianteiro - ou opcionalmente às quatro rodas - através de uma transmissão automática de 8 velocidades.

O Volkswagen Tiguan 2022 começará sua comercialização durante o último trimestre do ano nos Estados Unidos.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.