NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
24/06/2021
BMW X4 2022
SUV de Munich agora mais atrativo e mais digital.
 
   
 
+ veja mais fotos

O atual BMW X4 se aproxima da metade de sua vida e como é costume a BMW preparou una conveniente renovação que veio acompanhada também do novo BMW Série 4 Gran Coupe, e dos BMW X3 e X3 M que já mostramos. Agora chega a vez da versão coupe, um BMW X4 que recebe a mesma receita do X3, em forma de uma interessante atualização em termos de design exterior, e também com importantes mudanças em seu equipamento interior e inclusive na reestruturação de sua linha.

De fato, e como já antecipava em suas primeiras aparições, estamos diante de um facelift muito mais importante do que parece. Na verdade, o seu rosto é muito similar ao do novo BMW X3. No X4 surge uma grade de duplo rim com um desenho de malha exclusivo deste modelo, embora siga o estilo dos modelos esportivos da BMW, o que fica claro é que, pelo menos nesta família de SUVs não encontraremos o controvertido formato vertical dos recentes M3 e M4. Por sua parte, seus novos faróis Matrix LED também com novo desenho agora estão disponíveis de série, enquanto que os faróis BMW Laser Light são opcionais.

Todas estas mudanças dão como resultado uma parte frontal mais agressiva que a atual, para a qual foram redesenhados faróis e para-choques que incorporam entradas de ar maiores. Além disso, a parte traseira também recebeu sua correspondente ração de mudanças, com um para-choque reformado incluindo seu difusor traseiro, assim como o desenho interior das lanternas.

A linha principal do BMW X4 também contará com um pacote esportivo M que inclui elementos distintivos como inserções pintadas de preto brilhante, um novo defletor dianteiro, cortinas de ar para as laterais, assim como rodas de 19 polegadas que podem ser de 20 e 21 polegadas de forma opcional. Além disso, o X4 chega com novas cores para a carroceria dentro de uma paleta de 11 tons, destacando os novos Skyscraper Grey, M Brooklyn Grey, Aventurine Red, Tanzanite Blue e o exclusivo Piedmont Red.

No interior a principal novidade chega na forma de um novo console central diretamente herdado do novo BMW Série 4 e que inclui uma nova tela táctil de 10.25 polegadas flutuante (ou de 12.3 polegadas de forma opcional) com o BMW Live Cockpit Plus, acompanhada da última versão do sistema operacional iDrive. O console inferior também foi redesenhado, enquanto que a instrumentação se apresenta com uma tela de 5.1 polegadas no centro ou de forma opcional uma totalmente digital com um painel de 12.3 polegadas. Em termos de conforto destacam-se seus bancos esportivos com o novo estofamento Sensatec, um climatizador tri-zona, assim como novos acabamentos e iluminação. A BMW destaca também que o número de opcionais foi reduzido em até 30% para simplificar a configuração de cada veículo a seus clientes.

Em relação à sua oferta mecânica, encontramos a mesma fórmula do seu irmão X3, o que significa contar com uma ampla variedade de opções a escolher entre motores a gasolina e diesel de 4 e 6 cilindros mais eficientes, agora acompanhados de uma tecnologia Mild Hybrid de 48 volts. Dentro deste grupo estão incluídos os gasolina xDrive20i de 184 cv, xDrive30i de 245 cv e o M40i de 360 cv, além dos diesel xDrive20d de 190 cv, xDrive30d de 286 cv e M40d de 340 cv. A todos eles se soma o já conhecido híbrido plug-in xDrive30e e, é claro, o também recém-estreado X4 M Competition de 510 cv e 650 Nm.

O novo BMW X4 chegará aos concessionários acompanhado do BMW X3 a partir de agosto de 2021.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.