NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/07/2021
Kia Ceed 2022 renovado em suas três carrocerias
Um novo aspecto e mais tecnologia.
 
   
 
+ veja mais fotos

Três anos depois de lançar no mercado a terceira geração do seu bem-sucedido compacto, a KIA decidiu atualizar o modelo em suas três carrocerias: a compacta, a perua ou Tourer e a shooting brake da linha ou ProCeed. Assim é o renovado KIA Ceed 2022.

Para começar, as três versões exibem um novo aspecto, protagonizado por mudanças no design frontal, que apresenta uma evolução da conhecida grade ‘tiger nose’ da casa, agora coroada pelo novo logotipo da KIA, bem em cima, no extremo do capô.

A renovada linha do KIA Ceed 2021 estará à venda a partir de setembro deste mesmo ano, com novidades como faróis full LED com novas luzes de circulação diurna em forma de flecha, dois novos desenhos de rodas de liga leve, quatro novas cores de carroceria e diferentes opções interiores em termos de estofamentos, além de um novo quadro de instrumentos digital.

O mais inovador a nível estético é sem dúvida o novo para-choque dianteiro, com generosas entradas de ar e curiosas formas nos extremos, mas sobretudo a citada grade, com acabamentos em preto brilhante e cromo acetinado. Cabe apontar que o logotipo da KIA, que também encontramos na traseira, na altura das lanternas, é totalmente novo e foi apresentado no início do ano, no mês de janeiro.

No caso das versões híbridas plug-in da linha, a grade ‘tiger nose’ é uma versão fechada, em cores de contraste, e também se distinguem pelos logotipos PHEV específicos. No caso das versões GT, topo de linha, se identificam por uma grade bicolor (vermelho/preto) e por um debrum vermelho na zona inferior dos para-choques.

Se falamos do Ceed Tourer, em carroceria perua, destacam-se as lanternas traseiras, neste caso de novo desenho nos acabamentos GT e GT-Line, que contam com tecnologia LED (48 diodos por lanterna), função sequencial para os intermitentes e exibem um aspecto muito particular.

No habitáculo do restyling do KIA Ceed imediatamente chama a atenção a nova instrumentação digital, formada por uma tela de 12.3 polegadas, combinando com a tela do painel, destinada ao sistema multimídia e de 10.25 polegadas, que integra alguns comandos tácteis. Em qualquer caso, a climatização continua tendo seus comandos físicos dedicados. 

De acordo com a marca coreana, o KIA Ceed 2021 também ganha em conectividade, já que além de oferecer conexão sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, o aplicativo KIA Connect para smartphones agora permite controlar de forma remota diversas funções do veículo e consultar, por exemplo, o estado do mesmo.

Entre as ajudas à condução disponíveis se incluem como novidade o alerta de ângulo morto e o assistente de manutenção de faixa, neste caso independente do controle de cruzeiro. A isso se adiciona a câmera de visão traseira, que pode ser ativada a qualquer momento tocando um botão, e o detector de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática.

Por último, a linha de motores será formada por dois micro-híbridos ou mild-hybrid a gasolina, baseados em blocos de 1.0 e 1.5 litros (120 e 160 cv, respectivamente), uma versão bifuel 1.0 de GLP (100 cv), um micro-híbrido turbodiesel 1.6 CRDi de 136 cv, o topo de linha ou GT com bloco de 1.6 litros a gasolina e 204 cv, e por último, o 1.6 híbrido plug-in do Tourer, com 141 cv.

Por enquanto não foram oferecidos muito mais detalhes a respeito, embora saibamos que o ProCeed já não oferecerá nenhuma opção diesel e que, tanto os propulsores gasolina como o diesel e o híbrido plug-in, se combinam com uma transmissão automática DCT, de dupla embreagem e 7 velocidades.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.