NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
24/07/2021
Toyota Yaris Ecovan
O novo utilitário híbrido se transforma em veículo comercial.
 
   
 
+ veja mais fotos

A nova geração do Toyota Yaris ECOVan acaba de chegar à Europa. Foi apresentada a renovação integral deste interessante veículo comercial com mecânica híbrida. Foi tomado como ponto de partida a quarta geração do Toyota Yaris que chegou ao mercado em meados do ano passado. A Toyota destaca que estamos diante do único híbrido no segmento dos carros de passeio comerciais.

O interior do novo Yaris ECOVan foi pertinentemente modificado para dispor de uma ampla zona de carga e poder desempenhar a função de transporte urbano de mercadorias e entregas rápidas.

A segunda geração do Yaris ECOVan apresenta uma homologação de Furgão. À primeira vista, a partir do exterior exibe-se igual ao resto das versões da linha Yaris. No entanto, no habitáculo é onde surge um interior totalmente diferente a partir do pilar B. É onde se inicia a transformação para convertê-lo em um veículo comercial.

Os bancos traseiros foram eliminados e foi instalado um separador entre os bancos dianteiros e a nova área de carga. A zona de carga acomoda um volume de 720 litros com um comprimento máximo de 1.243 mm entre o separador e a parte final do porta-malas. A largura mínima chega a 867 mm e a altura do piso ao teto é de 695 mm. O peso total que pode ser transportado é de até 430 kg.

O solo técnico de madeira foi recoberto com um tapete de borracha para não ser danificado. Os vidros traseiros, embora não sejam laminados de fábrica, podem ser laminados e inclusive serem cobertos com adesivos de maneira opcional.

O processo de transformação pode ser realizado em dois dos acabamentos que compõem a linha Yaris. São as terminações Business Plus e Active Tech. Independentemente do acabamento escolhido, a dotação é bastante ampla, considerando que estamos falando de um veículo comercial. Com relação ao equipamento de série mais destacado, dependendo do acabamento o carro conta com: Toyota Safety Sense; sistema de infotainment Toyota Touch 2 com tela táctil de 7.0 ou 8.0 polegadas; Android Auto e Apple CarPlay; climatizador automático; sensor de chuva; rodas de liga leve de 15 polegadas; faróis antineblina; faróis com controle inteligente de luzes de estrada; lanternas traseiras LED; volante multifuncional forrado em couro; sistema de acesso e partida sem chave; câmera de visão traseira.

A comercialização do novo Yaris ECOVan já está em marcha nos concessionários de alguns mercados europeus.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.