NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
25/07/2021
Volkswagen Atlas Cross Sport GT Concept
Buscando o lado mais esportivo do Grande Suv Coupe.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Volkswagen Atlas Cross Sport é um interessante SUV Coupe que faz parte da linha Volkswagen nos Estados Unidos. Um crossover criado sobre a base do Atlas e que oferece aos seguidores da marca alemã uma alternativa mais passional, dinâmica e esportiva. Agora, fruto do entusiasmo, foi apresentada uma peculiar proposta que busca trazer à tona o lado mais agressivo e radical do Atlas Cross Sport. Trata-se do novo Volkswagen Atlas Cross Sport GT Concept.

Jamie Orr, entusiasta da Volkswagen, tomou como ponto de partida um Atlas Cross Sport de produção fabricado nas instalações que a marca possui em Chattanooga, no estado do Tennessee. Apresenta inúmeras modificações tanto no exterior como no interior.

Assim como assinalado previamente, partiu-se da base de um Atlas Cross Sport de produção, mais concretamente de uma unidade configurada com o nível de acabamento SEL Premium e com o pacote R-Line. Esta foi a base a partir da qual foram realizadas todas as modificações que apresenta o design exterior do SUV da Volkswagen. A carroceria foi pintada na cor azul Eisvogelblau.

Outro elemento que chama poderosamente a atenção são as rodas de liga leve ABT Sport HR Aerowheels de 22 polegadas, calçadas com pneus Yokohama Adan Sport. Da mesma maneira foram instalados freios dianteiros assinados pela Tarox e a suspensão foi atualizada optando por um sistema ST Suspension XTA Plus 3.

Aliás, os cromados exteriores foram substituídos por elementos com acabamento em preto brilhante. Além disso, foi incorporado o emblema GT. O exterior foi pintado à mão nas instalações de Chattanooga. Foram necessários vários meses para completar todos as alterações.

Com relação ao interior, somos envolvidos por um ambiente onde se respira esportividade e alto desempenho. A chamativa cor exterior Eisvogelblau também está presente no habitáculo e concentra boa parte da atenção. Também cabe mencionar os bancos Recaro Sportster CS que foram personalizados. A alavanca de câmbios também é nova.

O volante multifuncional, tapetes e painéis das portas mostram detalhes de cor para criar um contraste. Para completar as novidades do interior há um console central traseiro que segue a linha do que há na parte dianteira do habitáculo. Como se pode apreciar nas imagens, não há lugar central traseiro. Foram instalados bancos individuais para formar um interior na disposição 2+2.

Debaixo do capô encontra-se uma versão do motor a gasolina 2.0 litros TSI EA888 que é utilizado pelo Volkswagen Golf R, que conta com um turbo IS38 e um radiador adicional montado na parte dianteira, também procedente de um Golf R. A potência supera a barreira dos 300 cv e o motor está acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com 7 velocidades e um sistema de tração 4Motion.

A Volkswagen não tem a intenção de levar o novo Atlas Cross GT Concept à produção. Agora, após ser apresentado à equipe de produção que trabalha na fábrica de Chattanooga, o veículo será levado a diferentes eventos organizados nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.