NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/08/2021
Toyota Land Cruiser GR Sport
DNA do Rally Dakar para uma versão mais esportiva.
 
   
 
+ veja mais fotos

Depois de sua estreia no último mês de junho, a nova geração do Toyota Land Cruiser já conta com uma boa quantidade de versões. Algumas são extraoficiais e outras 100% oficiais como esta que a marca japonesa acaba de apresentar com o selo da Toyota Gazoo Racing, que já foi aplicado a uma boa quantidade de modelos da casa.

Agora, o lendário todo-terreno japonês chega com uma versão mais esportiva, o Toyota Land Cruiser GR Sport, uma versão que se destaca também por seu marcado DNA do Dakar, já que este modelo será a base do próximo veículo de competição da Toyota Gazoo Racing para a mítica prova de rally extremo a partir do ano de 2023.

É por isso que este modelo se apresenta não só com uma estética muito mais esportiva, mas também com um ajuste melhorado com o toque de mestre da Toyota Gazoo Racing. Isso se traduz em uma parte frontal bastante diferente à da versão padrão, com uma nova grade com desenho de colmeia que preside as seis letras que formam a palavra Toyota, mas onde também está a famosa insígnia GR da Gazoo Racing.

Também surge um para-choque inferior notavelmente mais elevado - para um melhor ângulo de ataque e saída - e em plástico de tom preto, assim como seus arcos de roda e saias laterais, o que dá um aspecto muito mais aventureiro a esta versão que no caso dos modelos padrão. Inclusive suas rodas de liga leve de 18 polegadas e cor escura exibem-se mais próprias de um todo-terreno habituado a sair do asfalto.

Na regulagem do modelo colaboraram vários pilotos que trabalharam para a Toyota no Dakar. Assim, às melhorias antes mencionadas se somam também novos amortecedores traseiros com um curso modificado, uma suspensão eletrônica E-KDSS e diferenciais autoblocantes dianteiro e traseiro.

Tudo isso acompanhado dos conhecidos motores V6 de 3.5 litros biturbo a gasolina com 415 cv e 650 Nm de torque, e o turbodiesel de 3.3 litros com 309 cv e 700 Nm de torque máximo, ambos com uma transmissão automática de 10 velocidades.

O conjunto é arrematado com um interior que também se apresenta com um ponto a mais de esportividade, com um estofamento de couro bitom nas cores preto e vermelho combinando com a insígnia GR Sport que também está muito presente, aqui por exemplo nos apoios de cabeça dos bancos, no volante e na tela multimídia.

Este Toyota Land Cruiser GR Sport será oferecido apenas nos mercados norte-americano e asiático. Mais concretamente para o mercado japonês, a Toyota anunciou que esta versão esportiva do seu novo Land Cruiser estará disponível pelo equivalente a 370.000 reais ao câmbio atual.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.