NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
06/08/2021
Renault Clio Lutecia
Uma edição limitada carregada de elegância e sofisticação.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Renault Clio, bem-sucedido e popular utilitário do segmento B da marca francesa, recebeu uma nova e interessante edição limitada. Uma versão que traz à tona seu lado mais exclusivo, elegante e sofisticado. O resultado é o novo Renault Clio Lutecia, um modelo rapidamente reconhecível devido à grande quantidade de novidades que traz consigo e que lhe permitem diferenciar-se do resto da linha.

Só será fabricada uma pequena quantidade de exemplares desta edição limitada, o que ajuda a acentuar seu nível de exclusividade. Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir os traços mais identificativos do novo Clio Lutecia.

A carroceria está pintada na cor preto Diamond Black metalizado. Uma tonalidade que combina com detalhes em latão para criar um chamativo contraste. A isso há que somar as bonitas rodas de liga leve Viva Stella de 17 polegadas e os vidros posteriores escurecidos. Quanto ao interior, o estofamento de tecido com fibra Tencel e as costuras em contraste dão as boas-vindas.

Esta edição limitada se situará na parte alta da linha Clio. Justamente acima do nível de acabamento RS Line. E mais, a Renault destaca que o carro conta com algumas características dessa terminação. Entre o equipamento de série mais destacado, podemos citar: volante multifuncional forrado em couro e com aquecimento; bancos dianteiros com aquecimento; estofamento de tecido com fibra Tencel; rodas de liga leve Viva Stella de 17 polegadas; vidros posteriores escurecidos; Renault Easy Link com tela táctil de 9.3 polegadas; sistema de navegação por satélite; Renault Multi-Sense; sistema de iluminação ambiental; sensores dianteiros e traseiros de estacionamento; câmera de visão traseira; freio de estacionamento eletrônico com função Auto-Hold; vidros elétricos; quadro de instrumentos com tela TFT de 7.0 polegadas; assistente de partida em rampas; frenagem ativa de emergência com detecção de pedestres e ciclistas; assistente de manutenção de faixa; alerta de mudança involuntária de faixa; assistente de frenagem de emergência; reconhecimento de sinais de trânsito.

No que diz respeito à parte mecânica, a Renault oferece esta edição limitada apenas com o motor a gasolina de 1.0 litro TCe de 90 cv e 160 Nm de torque máximo. Um bloco acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades e um sistema de tração dianteira. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. Com esta motorização, o modelo francês anuncia um consumo médio de combustível de 19.2 km/l e emissões de CO2 de 117 g/km.

A comercialização do novo Clio Lutecia já está em curso no Reino Unido. A marca confirmou que para este mercado só estarão disponíveis 300 unidades e que o preço de saída se situa nas 20.200 libras esterlinas (146.600 reais). As primeiras entregas acontecerão em setembro. Não foi informado se esta edição limitada chegará a outros mercados da Europa.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.