A G-Power converteu-se em um dos preparadores mais versáteis na hora de preparar um BMW, e não só pela grande variedade de modelos que passou por suas mãos, mas também pelas versões mais especiais que costuma criar sob o selo Hurricane. No ano passado demonstrou isso por duas vezes com os G5M Hurricane RR e RS, e agora chega a vez de outro carro-chefe da marca quanto à esportividade, o BMW M8, um modelo que já vimos modificado pelo especialista em suas versões conversível e Gran Coupe, mas que agora se apresenta em seu nível máximo na versão Coupe.
É assim como a G-Power apresenta o G8M Hurricane RR, um verdadeiro bólido que, como já ocorreu com o M5, alcança nesta versão topo de linha os 900 cv de potência.
Lembrando que de série o BMW M8 Competition que serve de base a esta versão está equipado com um motor V8 biturbo de 4.4 litros com 625 cv de potência e 750 Nm, de modo que a melhoria neste Hurricane RR é notável não só em potência com esses 900 cv, mas também no torque, oferecendo agora 1.050 Nm. Para tornar isso possível a G-Power instalou turbo compressores melhorados com entradas de admissão e escape maiores, novos pistões forjados, bielas modificadas, um kit para melhorar a refrigeração, além de uma transmissão reforçada para suportar o extra de torque. O sistema de escape também foi melhorado com uma construção mais esportiva e em aço inoxidável com quatro saídas de 110 mm com acabamento em carbono.
Todos estes ajustes dão como resultado um modelo capaz de alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h, só limitada por seus pneus, enquanto que sua aceleração deverá ser ainda melhor que os 3.2 segundos no 0 a 100 km/h que é capaz de oferecer de série. Além disso, conta com uma suspensão também regulada com novos coilovers ajustáveis.
Mas o Hurricane RR não se destaca apenas em termos de desempenho, mas também no visual, com a inconfundível cor laranja brilhante combinada com os diferentes detalhes em fibra de carbono do seu exterior, incluindo um novo capô com ventilação melhorada e um grande aerofólio traseiro. A isso se somam as rodas forjadas de 21 polegadas com pneus medindo 285/30 ZR21 na dianteira e 295/30 ZR21 na traseira.
O interior acompanha o estilo do exterior, com um estofamento em couro e Alcantara costurados à mão e acompanhados de molduras em fibra de carbono e uma placa distintiva desta versão especial com o número de série. A G-Power ainda não deu detalhes sobre o seu preço nem o número de unidades que serão fabricadas desta versão especial que leva o BMW M8 mais longe do que nunca.