Como tantos outros modelos japoneses, o novo Honda Civic 2022 também contará com um nutrido catálogo de acessórios aftermarket em seu mercado natal, incluindo a habitual oferta de acessórios oficiais disponíveis na própria rede de distribuidores da marca. Os clientes japoneses são ávidos consumidores deste tipo de elementos e muitos deles personalizam o veículo no próprio concessionário, no momento da compra. Algo que não passa despercebido para os fabricantes locais, que levam muito em conta este tipo de peças em todos os seus modelos e segmentos.
Assim, é habitual que pouco depois da apresentação e lançamento de um modelo japonês, junto seja apresentado o seu catálogo de acessórios. Em alguns casos como parte dos opcionais oferecidos pela própria marca e em outros como iniciativas privadas procedentes dos preparadores locais, que como é evidente são tremendamente importantes nesse mercado.
A Mugen é o preparador aftermarket oficial da Honda e como era de se esperar, já tem pronta a oferta de acessórios que oferecerá aos clientes da nova geração do Honda Civic, que acaba de ser apresentada a nível global.
Por enquanto, essa não é a verdadeira apresentação do novo catálogo de acessórios da Mugen para o Honda Civic 2022, trata-se apenas de um primeiro adiantamento, pois conforme o anúncio do próprio preparador, a apresentação completa e oficial acontecerá no próximo dia 5 de setembro.
Mas como adiantamento temos duas imagens de um exemplar já modificado do novo Honda Civic hatchback 2022, que mostram as vistas três quartos dianteira e traseira do novo compacto da Honda. Ele adquire uma imagem mais agressiva, embora bem mais discreta do que caberia esperar para uma preparação da Mugen.
Na zona dianteira surge um novo splitter em preto montado sobre o para-choque de série, novas rodas de 18 polegadas que são específicas para este kit e pequenos adesivos sobre as saias laterais, enquanto que na traseira surgem leves retoques no para-choque com novos elementos pretos na zona inferior, novo aerofólio também desta cor e um sistema de escape esportivo com dupla saída, que por enquanto não parece ter modificado o desempenho oficial da mecânica.