O Toyota Fortuner é um SUV de tamanho médio que infelizmente não é vendido no Brasil, mas que pode ser encontrado em outros mercados desde 2004. A segunda geração chegou em 2015 usando as bases da Hilux, visando mercados como Austrália e Tailândia. Hoje a marca japonesa apresenta o Toyota Fortuner GR Sport.
O espírito do novo GR Sport é transmitido através de elementos de design e características específicas que o elevam ao topo da linha. Seu atrevido design frontal apresenta uma nova grade e para-choque mais marcado com iluminação diurna em LED. Não faltam as insígnias GR Sport nas laterais e na traseira.
Tampouco faltam os estribos laterais em preto, um novo desenho de rodas específico e um novo para-choque traseiro com proteções. No interior as novidades limitam-se a alguns detalhes menores e um equipamento completo que inclui o novo sistema de infotainment com tela de 8.0 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.
Aproveitando a estreia do novo facelift da Hilux, a Toyota também atualizou sua Fortuner. Assim como em outros níveis de equipamento, há até três opções de powertrain disponíveis para a versão GR Sport. A linha começa com um motor a gasolina de 4 cilindros em linha e 2.7 litros que entrega 163 cv e 247 Nm de torque.
Por sua parte, o bloco turbodiesel de 2.4 litros produz 150 cv e 400 Nm de torque. Ambos os motores de 4 cilindros são associados unicamente a um sistema de tração dianteira e o SUV é oferecido exclusivamente com uma transmissão automática de 6 velocidades.
Em alguns mercados também há o motor diesel de 4 cilindros e 2.8 litros com 204 cv e 500 Nm de torque, que é o mesmo que equipa em alguns mercados os Hilux e Land Cruiser. Neste caso também é oferecida uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática com o mesmo número de relações, assim como a tração total.