NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/08/2021
Toyota Fortuner GR Sport
O acabamento esportivo se estende por toda a linha.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Toyota Fortuner é um SUV de tamanho médio que infelizmente não é vendido no Brasil, mas que pode ser encontrado em outros mercados desde 2004. A segunda geração chegou em 2015 usando as bases da Hilux, visando mercados como Austrália e Tailândia. Hoje a marca japonesa apresenta o Toyota Fortuner GR Sport.

O espírito do novo GR Sport é transmitido através de elementos de design e características específicas que o elevam ao topo da linha. Seu atrevido design frontal apresenta uma nova grade e para-choque mais marcado com iluminação diurna em LED. Não faltam as insígnias GR Sport nas laterais e na traseira.

Tampouco faltam os estribos laterais em preto, um novo desenho de rodas específico e um novo para-choque traseiro com proteções. No interior as novidades limitam-se a alguns detalhes menores e um equipamento completo que inclui o novo sistema de infotainment com tela de 8.0 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

Aproveitando a estreia do novo facelift da Hilux, a Toyota também atualizou sua Fortuner. Assim como em outros níveis de equipamento, há até três opções de powertrain disponíveis para a versão GR Sport. A linha começa com um motor a gasolina de 4 cilindros em linha e 2.7 litros que entrega 163 cv e 247 Nm de torque.

Por sua parte, o bloco turbodiesel de 2.4 litros produz 150 cv e 400 Nm de torque. Ambos os motores de 4 cilindros são associados unicamente a um sistema de tração dianteira e o SUV é oferecido exclusivamente com uma transmissão automática de 6 velocidades.

Em alguns mercados também há o motor diesel de 4 cilindros e 2.8 litros com 204 cv e 500 Nm de torque, que é o mesmo que equipa em alguns mercados os Hilux e Land Cruiser. Neste caso também é oferecida uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática com o mesmo número de relações, assim como a tração total.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.