NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
10/08/2021
Porsche Taycan by Techart
Estilo esportivo e muita fibra de carbono.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Porsche Taycan, o primeiro elétrico da história de Zuffenhausen, já é uma realidade presente nas ruas já faz algum tempo. Ele foi apresentado no mais alto estilo em um evento triplo, realizado ao mesmo tempo em três continentes distintos. Isso foi a dois anos e desde então, este modelo deixou marcos como uma volta realmente rápida em Nürburgring e como não poderia ser de outra forma, os programas de personalização por parte de diferentes especialistas, também não demoraram a chegar desde então.

Um dos especialistas em modelos da Porsche é a TechArt, que assim como qualquer outro preparador de carros da marca alemã, oferece diferentes opções de personalização realizadas por seu departamento de engenharia. Atua em todas as esferas de personalização, como o design exterior e a aerodinâmica, as peças e molduras de fibra de carbono, assim como todo tipo de refinamento interior e processamento de materiais de alta qualidade.

Melhorias prometidas que finalmente foram mostradas neste Taycan que incorpora um novo kit aerodinâmico com terminação em fibra de carbono que está disponível tanto em acabamento brilhante como fosco, e inclusive em uma grande variedade de cores, mas sendo mantido suficientemente sutil para adicionar um ponto extra de esportividade à carroceria de série do elétrico da Porsche sem por isso ser extremo.

Entre estas peças encontramos um splitter, molduras das saias laterais, faróis e cortinas de ar, carcaças para os retrovisores e também peças aerodinâmicas nos para-choques, o spoiler e o difusor traseiros. Acompanhando este kit de carroceria também há novas insígnias da TechArt que substituem as da Porsche.

Além de tudo isso, conta com rodas TechArt Formula VI mostradas já faz um ano. Projetadas com raios delgados, destacam-se por seu baixo peso e sua fabricação em alumínio forjado, e estão disponíveis para os Taycan 4S, Turbo e Turbo S em medidas de 10.0 x 22 polegadas no eixo dianteiro e 11.5 x 22 polegadas no eixo traseiro.

A cereja do bolo dessa preparação é um interior revisado que inclui um chamativo estofamento com couro perfurado e Alcântara de cor preto azeviche que está presente no painel de instrumentos, painéis das portas e, é claro, bancos esportivos que agora também contam com a insígnia do TechArt.

Como é costume já também em outros preparadores, por ser um veículo elétrico não foram realizadas alterações na mecânica, de modo que este Taycan seguirá contando como máximo os 761 cv e 1.050 Nm do Taycan Turbo S.

Em qualquer caso, a TechArt anunciou que lançará muito em breve um configurador para que todos os interessados em dar um toque de exclusividade ao seu Taycan possam personalizá-lo a fundo facilmente.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.