NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/08/2021
Lamborghini Aventador S Roadster Korean Series
Uma edição exclusiva para a Coreia do Sul.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Lamborghini apresentou em Seul uma edição exclusiva do seu Aventador, destinada unicamente para o mercado coreano. Trata-se do Lamborghini Aventador S Roadster Korean Special Series, uma edição especial só para a Coreia, com o objetivo de criar um modelo simbólico que conecte os espíritos da Coreia e da Itália, com um design que se inspira na rica tradição coreana e sua beleza única.

O Aventador foi desenvolvido conjuntamente por Automobili Lamborghini e Lamborghini Seul, liderado pelo Centro Stile, o centro de design da marca. A prestigiosa marca italiana quis assim agradecer aos clientes coreanos por seu apoio incondicional.

Esta edição exclusiva do Aventador inclui uma série de elementos que prestam uma homenagem ao país asiático. Mostra as duas cores primárias da Coreia do Sul. Por um lado, o Verde Ocno representa o sentimento acolhedor coreano e, por outro, o Azul Emera simboliza a inteligência e a sabedoria.

Por sua parte, o interior recebe um acabamento em Branco Leda, que faz referência à raça vestida de branco, ou seja, o espírito nacional da Coreia. Além disso, com esta cor, o Aventador S Roadster consegue um contraste destacado entre o exterior e o interior.

Além disso, o Aventador apresenta um capô, painéis das portas e arcos de roda com padrões das janelas tradicionais coreanas, com linhas verticais e horizontais entrecruzadas. Na zona do motor, podem ser observados as duas trigramas da bandeira coreana, Geon e Gam, com as quais a marca de Sant’Agata Bolognese quer imprimir uma dose de patriotismo.

O motor continua sendo o mesmo V12 aspirado de 6.5 litros e 740 cv, com um torque de 690 Nm a 5.500 rpm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 350 km/h. A mecânica permite combinar o prazer de um motor aspirado com a condução ao ar livre, graças à sua carroceria conversível.

O Diretor Regional da Lamborghini para a região Ásia Pacífico, Francesco Scardaoni, assinalou que “esta série especial destaca ainda mais a importância do mercado coreano de carros superesportivos para a Lamborghini. Com elementos de design que simbolizam a rica cultura e a herança coreana, definitivamente se destaca e incute um forte sentido de orgulho nacional quando está nas estradas coreanas”.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.