NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
18/08/2021
Mercedes-Bnez C Class All-Terrain 2022
Acaba de chegar a versão aventureira da perua alemã.
 
   
 
+ veja mais fotos

Mesmo com a febre pelos SUVs subindo até alcançar novos limites, alguns fabricantes continuam apostando em alternativas interessantes como a que é destaque neste artigo, que é um sopro de ar fresco. A marca da estrela acaba de revelar o novo Mercedes-Benz C Class All-Terrain 2022, a versão mais aventureira da linha. Está baseado na sexta geração do Mercedes-Benz C Class, será apresentado no Salão de Munich no mês que vem e chegará aos concessionários antes do final do ano.

Trata-se de uma opção perfeita para quem busca um veículo familiar com um toque diferenciador. Ainda assim, o novo C Class All-Terrain segue os passos do renovado Mercedes-Benz E Class All-Terrain. Aposta em uma estética com detalhes que lhe dão uma maior robustez, uma maior altura livre do solo e tração total 4MATIC de série.

Baseado na carroceria Estate do novo C Class, a versão All-Terrain apresenta uma grade com uma única lâmina horizontal e perfis em preto brilhante. O para-choque dianteiro inclui uma parte de plástico na cor cinza escuro com superfície estruturada e uma proteção estética inferior na cor cromo. Também foram equipados revestimentos na cor cinza escuro fosco nos arcos de rodas dos para-lamas e na parede lateral traseira.

Na traseira, o novo Mercedes-Benz C Class All-Terrain 2022 conta com um para-choque de várias peças e novo desenho, proteção cromada na zona da borda de carga e proteção estética inferior. O comprador poderá optar entre vários desenhos de rodas em 17, 18 e 19 polegadas. O exterior deriva da linha Avantgarde, de modo que conta com molduras nos vidros e barras longitudinais no teto em alumínio polido. As tampas dos pilares B e os frisos das janelas laterais traseiras são na cor preto brilhante, enquanto que o pacote Night opcional adiciona toques de cor preto brilhante em outras zonas da carroceria.

Uma das principais características do novo C Class All-Terrain é o aumento da altura livre do solo. A Mercedes-Benz configurou o trem de rodagem com uma altura 40 mm superior à versão padrão do C Class Estate. A isso contribuem também rodas de maior diâmetro. Além disso, a suspensão recebe alguns ajustes específicos. No eixo dianteiro de quatro braços foram instaladas juntas de maior tamanho, enquanto que na parte traseira se monta um eixo multibraço suspenso.

O interior do novo C Class All-Terrain 2022 praticamente não apresenta alterações em relação ao C Class Estate. É baseado no acabamento Avantgarde e está disponível em três conceitos cromáticos: Preto, Bege Macchiato/Preto e Marrom Siena/Preto. Os compradores podem optar entre uma tela de 10.25 polegadas e outra de 12.3 polegadas, com uma nova configuração off-road que permite consultar dados específicos sobre a condução fora do asfalto. Informações como a inclinação longitudinal, a inclinação lateral e o ângulo de orientação das rodas, além das coordenadas geográficas e uma bússola, estão disponíveis.

Além disso, dentro do programa Dynamic Select foram incorporados dois novos modos de condução denominados Offroad e Offroad+. Estes modos ajustam a resposta do motor, a transmissão, a direção, o ESP e o sistema de tração 4MATIC.

Quanto à parte mecânica, o novo C Class All-Terrain 2022 está disponível com motores a gasolina e diesel. A versão a gasolina incorpora um novo motor de 4 cilindros com alternador/motor de arranque integrado de segunda geração com 15 kW/20 cv de potência. A versão 200 4MATIC desenvolve 204 cv de potência e 300 Nm de torque máximo graças a um motor turbo de 1.5 litros.

Por sua parte, a versão diesel será o 220d 4MATIC. Neste caso, trata-se de um propulsor turbodiesel de 2.0 litros e 4 cilindros com 200 cv e 440 Nm de torque máximo. Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática 9G-TRONIC de 9 velocidades e a um sistema de tração total 4MATIC de série.

Uma das novidades que apresenta o novo C Class All-Terrain são os faróis Digital Light com luzes para todo-terreno. Com o programa Offroad ativo, as luzes para todo-terreno conectam-se automaticamente. Esta função está ativa até 50 km/h e se desconecta ao superar essa velocidade. Esta tecnologia de iluminação pode ser atualizada através de transmissão sem fios Over-The-Air (OTA).

Graças ao sistema de tração integral 4MATIC de série no novo C All-Terrain, a Mercedes-Benz anuncia uma massa máxima rebocável de até 1.800 quilos. Opcionalmente se pode equipar um dispositivo de reboque semielétrico com rótula basculante e ESP com função de estabilização de reboques. Junto ao pacote de estacionamento com câmera de 360º está disponível um assistente de manobra com reboque. Este sistema regula o ângulo de orientação das rodas dianteiras até uma velocidade de 5 km/h e uma rampa de até 15%.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.