NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/08/2021
Cupra León by ABT Sportsline
O Hatch espanhol agora com até 370 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

Desde que surgiu a primeira geração em 1999, o León tem desfrutado de um sucesso contínuo no segmento compacto. Até agora, sob a bandeira da SEAT, os modelos esportivos traziam o emblema da marca espanhola, no entanto, com a nova geração o fabricante os oferece sob a denominação CUPRA León e o emblema na cor bronze.

Atualmente é possível adquirir de série um CUPRA León VZ com o motor 2.0 TSI com generosos 300 cv e 400 Nm. O CUPRA León VZ Sportstourer de tração total oferece 310 cv e 400 Nm.

Assim como já temos visto geração após geração, o modelo oferece uma boa plataforma para que os engenheiros da ABT Sportsline possam trabalhar para que o modelo ofereça muito mais com algumas pequenas modificações.

Com a mais recente atualização de desempenho do ABT Power, o hatchback eleva sua potência até os 360 cv, enquanto que a versão perua oferecerá 370 cv. Ambas as carrocerias contarão com um torque de 450 Nm.

Além da melhoria no desempenho, o preparador alemão também oferece novas molas de suspensão ABT que reduzem a altura em relação ao solo em até 30 mm. Para melhorar o aspecto exterior, o preparador oferece, entre outras coisas, rodas ABT Sport GR de 20 polegadas, que estão disponíveis em preto fosco ou em acabamento brilhante.

De acordo com a marca espanhola, o novo Cupra León alcança uma velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos, enquanto que o consumo médio fica em 15 km/l, com emissões de 169 g/km de CO2. O pessoal da ABT não informou se estas cifras foram alteradas, mas certamente a aceleração de 0 a 100 km/h deve ter sido melhorada.

O preço para os europeus é um dos principais problemas, já que com esta melhoria o preço do pacote atinge os 5.990 euros, aos quais também é preciso somar os custos de instalação e homologação.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.