O Volkswagen Nivus chega à linha 2022 com novos equipamentos que reforçam suas qualidades exclusivas e que são encontradas somente em segmentos superiores. O modelo desenvolvido totalmente na região da América Latina passa a contar agora com painel de instrumentos digital também na versão Comfortline, carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e a opção de cor Azul Biscay, que ganhou destaque nos modelos esportivos Polo GTS e Virtus GTS.
Um dos destaques do Nivus 2022 é o novo painel de instrumentos totalmente digital com tela de 8.0 polegadas configurável, que passa a ser de série no Nivus Comfortline, agregando tecnologia, requinte e modernidade à configuração de entrada do modelo. Trata-se do mesmo painel que estreou no Brasil com o Taos Comfortline. Já a versão Highline segue com o consagrado painel 100% digital e configurável Active Info Display, com ampla tela de 10.25 polegadas.
Na linha 2022, o Nivus Highline agora sai de fábrica com carregamento de smartphone por indução (wireless charger), algo totalmente exclusivo quando comparado com seus rivais diretos. A tecnologia também está à disposição para o Nivus Comfortline, mas como opcional. O equipamento passa a fazer parte do Pacote VW Play & Tech, juntamente com a central de infotainment VW Play, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), volante multifuncional revestido em couro e Paddle Shift.
Outra novidade entre os opcionais é a inclusão do tom Azul Biscay no leque de cores do Nivus. A pintura tipo metálica é exatamente a mesma que ganhou destaque nas ruas com os esportivos Polo GTS e Virtus GTS.
O Volkswagen Nivus é uma referência no país por oferecer o melhor de cada segmento e misturar aspiracional e racional de maneira singular. Com design marcante, o modelo é responsável por democratizar a carroceria coupe na categoria dos veículos compactos no mercado brasileiro. Sua forte personalidade, no entanto, em nada atrapalha uma de suas principais características: a versatilidade. Com excelente espaço interno, o Nivus tem um porta-malas amplo, com capacidade para 415 litros. Digno de fazer inveja a muitos sedans.
O ‘Carro do Ano 2021’ também é referência por oferecer tecnologias que não são encontradas entre seus concorrentes diretos, como AEB e o ACC. Também é possível destacar a iluminação 100% em LED, o Alerta de Fadiga, Post Collison Brake e é claro, o VW Play.
A central de infotainment desenvolvida 100% no Brasil e que estreou exatamente no Nivus, hoje já equipa Polo, Virtus, T?Cross, Taos e será utilizada em mais de 70 mercados em todo o mundo. Com tela de 10.1 polegadas de altíssima definição, totalmente configurável e com recursos exclusivos, como uma loja de aplicativos nativos (que não para de crescer) e agendamento de serviços nas concessionárias, o VW Play tem usabilidade similar à de um smartphone. Aliás, dos smartphones vem uma de suas maiores vantagens: a capacidade de evoluir constantemente a partir de pacotes de atualizações.
A dirigibilidade parecida à de um hatchback é também uma das qualidades do Nivus. Tanto na versão Comfortline quanto na Highline, o Volkswagen é equipado com moderno, robusto e eficiente motor 200 TSI Total Flex de até 128 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 200 Nm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol. Atrelado sempre a uma transmissão automática de 6 velocidades com engates rápidos, precisos e silenciosos, este propulsor garante acelerações e retomadas acima da média quando comparado a seus rivais diretos.
E se design, tecnologia, versatilidade e prazer ao volante fortalecem o lado aspiracional do Nivus, os custos de propriedade seduzem aqueles que colocam o racional como algo fundamental na hora da compra. Neste ponto, destaque para o fato de as duas versões do Nivus estarem inclusas no programa Revisão de Série, que assegura a gratuidade das três primeiras revisões.