NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
30/09/2021
Honda Integra 2022
Uma alternativa mais esportiva ao Civic.
 
   
 
+ veja mais fotos

Nas últimas semanas, o nome Integra está concentrando boa parte das manchetes norte-americanas. E o motivo disso é que ele em breve regressará à vida sob a marca Acura. No entanto, foi a própria Honda que optou por retomar um nome com muita história. Na distante e exótica China acaba de ser apresentado o novo Honda Integra 2022, um modelo realmente interessante.

O novo Integra que exibe o emblema da Honda é um sedan de dimensões compactas cujo desenvolvimento foi possível graças ao Honda Civic. Em princípio caberia esperar que ambos os modelos pudessem rivalizar entre si. Para evitar que isso aconteça, o fabricante japonês optou por dotar o novo Integra de um aspecto mais dinâmico e esportivo. Além disso, devemos considerar que é um modelo específico para o mercado chinês.

A Guangqi Honda é uma joint-venture através da qual a Honda opera em território chinês. Foi a empresa encarregada do desenvolvimento do novo Honda Integra. Um modelo que será produzido nas instalações localizadas em Guangzhou. Por sua parte, o Civic comercializado na China é fabricado em Wuhan graças à joint-venture da Honda com a Dongfeng.

Com relação às diferenças entre o novo Integra e o Civic, na parte dianteira destacam-se os faróis com tecnologia LED que adotam um desenho mais delgado e que conectam diretamente com a grade. O para-choque dianteiro também foi adaptado ao resto das mudanças exibindo novas entradas de ar. E na traseira, as lanternas, que também recorrem à tecnologia LED, exibem uma forma em L e são menores. No para-choque foi incorporado um difusor onde se integram duas saídas de escape.

Quanto ao interior do novo Integra, embora não contemos com imagens oficiais, as informações destacam que o habitáculo será praticamente o mesmo que o do Civic. Portanto, contará com um equipamento tecnológico suficiente. Um quadro de instrumentos completamente digital de 10.2 polegadas e uma tela táctil de 9.0 polegadas para manejar o sistema de infotainment.

Por outra parte, a informação sobre a parte mecânica também é um mistério. Agora, devemos considerar que nas imagens se pode ver a insígnia 240 Turbo, o que deixa entrever que debaixo do capô haverá um motor a gasolina de 1.5 litros VTEC Turbo que desenvolve uma potência de 182 cv e 240 Nm de torque máximo. Previsivelmente será acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades e um sistema de tração dianteira.

O lançamento comercial do novo Integra na China acontecerá antes do final deste ano. As informações que faltam serão reveladas pouco antes do início de sua comercialização. Assim que o novo Acura Integra for apresentado, estarão disponíveis no mercado dois modelos denominados Integra que serão totalmente diferentes e vendidos sob marcas distintas. 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.