NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
30/09/2021
Surge a primeira imagem do Corvette Z06 2022
Motor V8 com mais de 600 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

A oitava geração do Corvette já está há algum tempo no mercado. No entanto, a versão de maior desempenho ainda está para chegar. A boa notícia es que esta semana a Chevrolet mostrou pela primeira vez o aspecto do Corvette Z06 2022. Como se pode ver, seu aspecto está claramente diferenciado e debaixo do capô haverá algumas surpresas.

Sua apresentação oficial está programada para a terça-feira, dia 26 de outubro. Será então que conheceremos todos os detalhes do novo modelo. Os primeiros rumores apontam para a introdução de um motor V8 plano de 5.5 litros capaz de produzir 626 cv de potência e 651 Nm de torque. Graças a isso será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2.9 segundos.

Também irá melhorar a velocidade máxima, que poderá encostar nos 300 km/h. Afinal, trata-se de um aumento de potência considerável em relação ao V8 de 6.2 litros do Corvette Stingray, que entregava 502 cv e 637 Nm de torque. É claro que haverá melhorias técnicas na configuração aerodinâmica, nos freios e na suspensão.

A nível estético, a primeira imagem sem camuflagem do Corvette Z06 2022 revela um pacote de carroceria redesenhado. Este inclui um para-choque dianteiro único inspirado no modelo de corridas Corvette C8.R, para-lamas mais largos e entradas de ar laterais maiores. As rodas de raios múltiplos também parecem ser exclusivas do Z06.

O que mais chama a atenção é a ausência de um aerofólio traseiro fixo. Curiosamente, as unidades flagradas com camuflagem em Nürburgring e Le Mans (onde está sendo desenvolvida sua fase de testes) exibiam dois tipos de aerofólios traseiros. Isso sugere que o esportivo estará disponível com diferentes pacotes visuais e aerodinâmicos.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.