A denominação VelociRaptor da Hennessey ganhou um lugar de honra entre as criações mais famosas e espetaculares no mundo das preparações para identificar os Ford F-150 mais selvagens, embora também já a tenhamos visto sobre a Ranger e inclusive sobre o novo Bronco. Uma saga que para alegria de seus seguidores continuará presente mais uma geração após a estreia da nova Ford F-150 Raptor, que agora se apresenta pela primeira vez com sua primeira versão VelociRaptor da empresa texana.
A encarregada de inaugurar essa nova geração é esta Hennessey VelociRaptor 600, que como seu próprio nome indica, eleva a potência da nova F-150 Raptor até mais que interessantes 607 cv de potência e 843 Nm de torque máximo, graças às melhorias como um sistema de indução de ar melhorado, um intecooler de maior capacidade e um software otimizado para melhorar a gestão de seu propulsor V6 3.5 Ecoboost. A verdade é que estas cifras ainda não chegam às do novo grande rival da nova Raptor, a famosa RAM 1500 TRX, embora seja uma questão de tempo para que a Hennessey prepare a verdadeira resposta para esse modelo.
Esta VelociRaptor 600 se apresenta, portanto, como uma aposta mais pé no chão, porém suficiente para oferecer uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4.2 segundos - frente aos 5.3 da Raptor de fábrica - além de passar um quarto de milha em 12.9 segundos. Uma melhoria que custará 19.950 dólares extras, sem contar a Raptor doadora, é claro.
No entanto, como de costume, a Hennessey também quis oferecer outras melhorias a nível estético e mecânico para melhorar este extra de desempenho em seu motor, e claro que não poderia faltar um novo pacote off-road de nível 1 - que custará 17.950 dólares adicionais - que inclui um novo para-choque dianteiro com luzes LED auxiliares integradas, também um novo para-choque traseiro, pneus todo-terreno de 35 polegadas com rodas de 20 polegadas, e logicamente um kit de elevação para a suspensão.
A Hennessey espera fabricar 250 exemplares ao ano desta VelociRaptor 600, sendo previsivelmente a versão mais demandada da nova F-150 Raptor, mas como sabemos, os texanos não costumam relaxar com uma simples preparação de 600 cv, sobretudo com uma Raptor de nova geração recém-chegada e com muita vida pela frente. É por isso que seguramente em poucos meses veremos versões ainda mais selvagens, tanto a nível de desempenho como de estética, que chegarão para acompanhar este primeiro modelo.