NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
13/11/2021
Suzuki Celeiro 2022
Renovação total para um modelo acessível carregado de novidades.
 
   
 
+ veja mais fotos

Após alguns adiantamentos oficiais e inúmeras fotos flagrantes, foi apresentada esta semana a esperada nova geração do Suzuki Celerio. O interessante utilitário da Suzuki sofreu uma renovação total. Uma mudança de geração que traz consigo um novo design exterior, um habitáculo mais tecnológico e espaçoso, e o que é igualmente importante, uma parte mecânica atualizada.

Sob a premissa de ser uma referência na Índia em sua concorrida categoria em termos de eficiência e segurança, a Suzuki introduziu inúmeras novidades e melhorias na linha Celerio. Um modelo que já se encontra à venda na Índia. 

As imagens permitem descobrir em uma rápida olhada no que mudou o design exterior do Celerio. A nova geração exibe-se mais dinâmica, elegante e moderna. Na frente surgem grupos ópticos de tamanho considerável que conectam diretamente com uma moldura cromada que atravessa a grade. Uma grade onde se encontra o emblema da Suzuki. No para-choque dianteiro foram integrados os faróis antineblina, que adotam um desenho circular. 

A vista lateral apresenta uma linha de cintura muito elevada e, o que é igualmente chamativo, são as rodas de liga leve Urbane de 15 polegadas na cor preto. E terminando o tour pelo exterior na traseira, sem dúvidas o traço mais distintivo são as lanternas que têm igualmente um tamanho relevante. O para-choque traseiro também mudou.

Em termos de personalização, a Suzuki propõe um total de seis cores para a carroceria, entre elas duas são novas: Solid Fire Red e Speedy Blue junto às Arctic White, Silky Silver, Glistening Grey e Caffeine Brown.

Quanto ao interior do novo Celerio, somos envolvidos por uma maior sensação de qualidade e robustez em relação ao modelo anterior. No processo de design do habitáculo a Suzuki deu ênfase em incrementar o nível de espaço. O aumento da distância entre os eixos foi determinante para melhorar o espaço para os ocupantes dos lugares traseiros.

Com relação às dimensões, o novo Suzuki Celerio 2022 mede 3.695 mm de comprimento, 1.655 mm de largura, 1.555 mm de altura e conta com uma distância entre os eixos de 2.435 mm.

As saídas do sistema de ventilação situadas nos extremos têm um desenho circular enquanto que as localizadas na parte central adotam um formato vertical. Foram acrescentados novos detalhes decorativos cromados. Da mesma maneira há que destacar o novo desenho do console central e do quadro de instrumentos. Aliás, a alavanca de câmbios também é nova.

O centro nevrálgico do habitáculo é uma tela táctil de 7.0 polegadas com a qual podemos manejar o sistema de infotainment SmartPlay. No equipamento também há novidades, como o sistema de partida com chave inteligente, ar-condicionado com filtro para o pólen, volante multifuncional, banco do condutor ajustável em altura e bancos traseiros divididos na proporção 60:40.

A nova geração do Celerio também deu um passo adiante em relação à segurança. Construído sobre a plataforma Heartec da Suzuki, oferece uma maior rigidez torsional e cumpre com as novas normas indianas de segurança diante do impacto e proteção para pedestres. 

No que diz respeito à parte mecânica, a Suzuki adverte que estamos diante de um powertrain de nova geração. Se dermos uma olhada debaixo do capô do novo Celerio encontraremos um novo motor a gasolina K10C de 1.0 litro e 3.0 cilindros que desenvolve uma potência de 67 cv e 89 Nm de torque máximo. Um bloco que pode ser acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma caixa automática AGS.

A Suzuki deu uma ênfase especial em melhorar o nível de eficiência do Celerio. E mais, assegura que agora se trata do carro a gasolina mais eficiente do mercado indiano. Dispõe de tecnologias como o sistema Start&Stop que permite reduzir tanto o consumo de combustível como de emissões de CO2.

O livro de pedidos do novo Celerio já está aberto. A Suzuki confirmou a lista de preços do seu renovado carro urbano. Está disponível a partir do equivalente a 37.500 reais. O Datsun GO e o Hyundai Santro são alguns dos modelos com os quais deverá concorrer uma vez que aterrisse nos concessionários da Índia. 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.