NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
25/11/2021
Ford Ranger 2023 é apresentada
A nova e moderna pick-up carregada de tecnologia.
 
   
 
+ veja mais fotos

Após várias semanas de imagens teaser, a marca de Dearborn finalmente revelou a nova Ford Ranger 2023. A nova geração da pick-up ainda está um pouco mais de um ano de aterrissar nos concessionários, mas a Ford já oferece os primeiros detalhes do veículo. Os livros de pedidos serão abertos no final do próximo ano de 2022, enquanto que as primeiras unidades chegarão no início de 2023.

Em termos de design, a nova Ford Ranger 2023 se destaca por um estilo mais robusto, inspirado na bem-sucedida F-150. Na parte frontal surge uma grade dividida e faróis de LED em forma de C. A moldura da grade tem a forma de X e se integra no para-choque, onde há faróis antineblina e um protetor metalizado no centro. O capô apresenta linhas de personalidade e uma protuberância central.

Os para-lamas incluem protetores de plástico nos arcos de roda e uma moldura na parte traseira. Também há barras longitudinais no teto e nas laterais da caçamba, assim como diferentes desenhos de rodas e estribos laterais para acessar e sair da cabine. A traseira exibe uma tampa rebatível com a denominação Ranger gravada, que está ladeada por duas lanternas de LED verticais. Na parte inferior, um para-choque metálico completa essa perspectiva.

Os engenheiros da Ford trabalharam no chassi, que aumentou 50 mm no comprimento e 50 mm na largura em relação ao modelo anterior. Também há uma estrutura frontal hidroformada que cria espaço no vão motor para o novo propulsor V6 e ajuda a preparar a Ranger 2023 para “outras tecnologias de propulsão”.

Na área da caçamba foi instalado um revestimento de plástico como medida de proteção. Há vários pontos de ancoragem e coberturas para o compartimento, assim como um sistema de iluminação específico para esta área. Além disso, a tampa traseira pode atuar como uma bancada de trabalho, com espaços para instrumentos de medição e corte de materiais de construção. Por último, um sistema de divisores permite alojar objetos de diferentes tamanhos.

O interior da nova Ford Ranger 2023 também significa um relevante salto adiante em qualidade e equipamento. O condutor conta com um volante multifuncional sobre um quadro de instrumentos que pode ser digital de forma opcional. A seu lado, uma tela táctil de 10.1 ou 12 polegadas em disposição vertical cumpre com as funções de infotainment. Situa-se sobre os controles do climatizador, um ponto de carga por indução, porta-copos, a alavanca de câmbios, o seletor de modos de condução e um apoia braços central.

Também está disponível a última geração do sistema de infotainment Ford SYNC 4, acompanhado de um modem FordPass Connect. Através da tela, o usuário tem acesso aos modos de condução, com uma tela específica que mostra os ângulos de direção e inclinação, assim como o balanço do veículo.

Por outro lado, foi instalada uma câmera de 360 graus e um sistema de iluminação exterior para camping ou trabalhos com pouca luz. Também foi projetado um sistema de armazenamento para guardar objetos, tanto no console central como nas laterais das portas. Há ainda um porta-luvas na parte superior do painel, assim como vários espaços de armazenagem embaixo e atrás dos bancos traseiros.

A Ford decidiu consultar seus clientes sobre a linha de motorizações. Os potenciais compradores demandaram um motor V6 de maior potência e a empresa correspondeu. Deste modo, a nova Ford Ranger 2023 equipa um motor V6 de 3.0 litros turbodiesel de novo desenvolvimento. Estará disponível a partir do lançamento do modelo, embora por enquanto não conheçamos suas especificações.

Tampouco conhecemos o resto dos motores da linha, mas serão unidades diesel turbo e biturbo de 2.0 litros e 4 cilindros. Além disso, os clientes poderão escolher entre dois sistemas de tração nas quatro rodas. Por um lado, um sistema de mudança eletrônico em tempo real, e por outro, um novo sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral com um modo de ‘configurar e esquecer’. Haverá transmissões manuais de 6 velocidades e uma transmissão automática.

Os livros de pedidos abrirão no final de 2022, enquanto que as primeiras unidades chegarão ao mercado no início do ano seguinte. Desde o princípio, os compradores poderão escolher entre uma linha homologada de fábrica com mais de 150 acessórios de trabalho, urbanos e de aventura.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.