O Subaru WRX S4 2022 para o mercado japonês não difere muito da versão americana. A nível estético, as mudanças mais notáveis passam pelos diferentes grafismos dos faróis dianteiros (sem refletores), a insígnia S4 na tampa traseira e um limpador de para-brisa no vidro traseiro. Mas o melhor de tudo são as versões STI.
Nos acabamentos STI Sport R exibem os emblemas STI em vermelho na grade e na tampa traseira. Destaca-se o revestimento de plástico sem pintar nos para-lamas, para-choques e estribos laterais, lembrando o mundo dos rallys. A cereja do bolo são as novas cores para a carroceria: Solar Orange Pearl, Sapphire Blue Pearl, Ignition Red e Ceramic White.
O WRX S4 está disponível no Japão em quatro níveis de equipamento: GT-H, GT-H EX, STI Sport R e STI Sport R EX. Os mais interessantes são os STI, já que equipam bancos dianteiros Recaro estofados com Ultra Suede. Incluem o logotipo STI bordado e elementos de contraste em vermelho. Conta ainda com molduras esportivas e pedais de alumínio.
O toque tecnológico fica por conta de uma tela táctil de 11.6 polegadas para o sistema de infotainment Starlink e uma instrumentação digital com tela de 12.3 polegadas. Esta só estará disponível no mercado japonês. O equipamento também inclui a última tecnologia de assistência à condução e segurança EyeSight da Subaru.
O WRX S4 está baseado na Subaru Global Platform e recebe uma configuração esportiva para o chassi e a suspensão que aporta maior rigidez. A balança para nos 1.600 kg e debaixo do capô descansa o motor boxer turbo alimentado de 4 cilindros e 2.4 litros. Entrega 275 cv e 375 Nm de torque máximo (25 Nm a mais que a versão americana).
O modelo japonês só pode ser associado a uma transmissão CVT que inclui um modo sequencial virtual de 8 velocidades. De série na linha é a tração total simétrica da Subaru com vetorização de torque ativa. Os STI somam a ela um seletor de modos de condução que atua sobre os diversos parâmetros do veículo.