NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/03/2021
Toyota Yaris GR Sport
Mais um membro da linha GR Sport na Europa.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Toyota apresenta o novo Yaris GR Sport, que chega para engrossar a linha GR Sport na Europa e a multipremiada família Yaris, encabeçada pela quarta geração do modelo, atual Carro do Ano na Europa em 2021.

O novo Yaris GR Sport pode ser pintado com uma nova e atraente tonalidade Cinza Dynamic, que só está disponível na versão de design esportivo da linha Yaris e que incorpora um tratamento bitom com contraste em preto.

As novas rodas de 18 polegadas com segmentos em vermelho lembram a linhagem da Toyota Gazoo Racing e a grade frontal exibe um renovado e inconfundível desenho de colmeia com a letra ‘G’ como motivo.

Por outra parte, um novo difusor na parte traseira, em forma de ‘T’, confere elegância e porte ao Yaris GR Sport.

O design com acenos à Toyota Gazoo Racing continua no interior, com o anagrama da divisão esportiva da empresa presente no volante, nos apoios de cabeça dos bancos, no botão de partida e no quadro de instrumentos.

Os bancos apresentam um novo acabamento em tecido com costuras vermelhas. Como opcional, estará disponível um novo banco Ultrasuede aquecido. Também se apreciam costuras vermelhas no volante de couro perfurado, e na alavanca do câmbio.

Tanto os painéis das portas como as telas de ventilação laterais, o console e o volante apresentam um exclusivo acabamento em prata metálico GR Sport.

O novo Yaris GR Sport estará disponível na Europa com a propulsão Toyota Electric Hybrid 1.5 Dynamic Force de 116 cv, além do motor a gasolina de 1.5 litros e 125 cv, ambos equipados com transmissão manual inteligente - Intelligent Manual Transmission (iMT), que incrementa automaticamente os giros do motor ao reduzir a marcha para assegurar mudanças suaves. 

Tanto a suspensão dianteira como a traseira foram revisadas para melhorar o desempenho. Os amortecedores foram otimizados de maneira que, em menor velocidade, reagem mais rápido, para oferecer uma melhor resposta da direção e um maior conforto de marcha. Por outra parte, atrás, foram otimizadas as molas para eliminar a inclinação da carroceria e a elevação das rodas ao acelerar e ao frear, e garantir assim uma experiência mais intensa ao volante.

A direção assistida eletrônica do Yaris GR Sport foi atualizada para reduzir o tempo de reação das ações do condutor sobre o volante, o que dá lugar a uma maior precisão do traçado na faixa e uma melhor resposta da direção.

Os reforços adicionais bilaterais sob o chassi do Yaris GR Sport potencializam a rigidez do veículo, a sensação de condução e a estabilidade. O desempenho aerodinâmico melhorou graças aos revestimentos adicionais do interior dos arcos de rodas dianteiros e traseiros, para diminuir a resistência ao avanço.

O novo Yaris GR Sport estará disponível nos diferentes mercados europeus a partir do segundo trimestre de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.