NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/05/2022
Chevrolet Corvette conversível de Paul Stanley
Vocalista e criador da banda de rock Kiss, que leiloará seu Corvette.
 
   
 
+ veja mais fotos

Música rock e carros rápidos: uma combinação que é quase natural, mas que durante décadas confirmou-se nas garagens dos astros e estrelas do rock de todo o mundo.

Desde Elvis Presley até as estrelas da atualidade, muitas celebridades da música se sentiram fascinadas pelos superesportivos, muitas vezes guardados de uma forma bem ciumenta.

Mas há quem decida abrir espaço em sua frota de automóveis, como Paul Stanley, vocalista e criador da banda de rock Kiss, que leiloará seu Chevrolet Corvette Convertible 2022.

O fato de o carro proceder diretamente do astro do rock não é a única coisa que torna este Corvette especial. O superesportivo tem o número de chassi 001, que foi o primeiro produzido pela Chevrolet em 2022 e a cor Red Mist Metallic leva a assinatura de Stanley

Já no ano de 2014, Paul Stanley trabalhou junto à equipe da Chevrolet para criar o Corvette Stingray 2015, que foi apresentado e exibido no SEMA Show de Las Vegas, nos Estados Unidos.

As tonalidades vermelhas que foram criadas especificamente para este carro levaram a esquemas de cores como as do Chevrolet Corvette Convertible de 2022 que está atualmente em leilão. O conversível conta com vários detalhes que o convertem em uma joia: interior de cor areia, rodas de efeito ‘estanho’ (técnica de polimento e brilho), molduras 3LT e detalhes em preto que contrastam com a carroceria.

Stanley não é um daqueles astros do rock falidos que começam a desfazer-se de recordações e carros de luxo para fazer dinheiro. Simplesmente não é um colecionador, e uma vez que descobriu que seu Corvette Convertible tinha o número de chassi 001, decidiu que algum outro entusiasta deveria curti-lo na garagem e na estrada.

No entanto, para deixar sua impressão digital, e talvez também para elevar os lances, acompanha o carro uma guitarra Ibanez PS120 de propriedade de Stanley com o seu autógrafo. O leilão acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho durante o evento Barrett-Jackson em Las Vegas, mas a data definitiva ainda não foi informada oficialmente, e a quilometragem do carro também é um mistério.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.