O Roewe RX5 é um automóvel muito importante para a marca chinesa que está estreando uma nova geração no gigante asiático por estes dias. É relevante por seu volume de vendas em diversos mercados internacionais e também por mostrar os traços estéticos dos futuros veículos da marca que em alguns casos chegarão sob a marca MG.
Se o Roewe Marvel R já é vendido na Europa como MG, o novo RX5 poderá ser o sucessor natural do HS em questão de alguns meses. Por seu design moderno e elegante poderá encaixar simplesmente adicionando certos detalhes que consigam realçar a esportividade.
Pela apresentação, o interior é impecável, destacando-se a enorme tela de 27 polegadas que, além disso, tem certa mobilidade, e pode deslocar-se até 30 centímetros para a direita para que o passageiro tenha uma maior comodidade em seu controle quando está parado.
Em termos de equipamento não há queixas e pode incluir os elementos habituais tanto em segurança como em conforto, com climatizador, teto solar panorâmico, bancos elétricos, aquecidos e ventilados, tampa traseira automática, acesso sem chave, partida por botão, vidros escurecidos, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ângulo morto, leitor de sinais de trânsito, etc.
Debaixo do capô as primeiras unidades contarão com um motor 1.5 Turbo que funciona com ciclo Miller com 188 cv de potência em combinação com uma transmissão de dupla embreagem. A marca anunciou que pouco depois se unirá à linha uma versão híbrida com um motor elétrico adicional de 79 cv.