NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
03/06/2022
Toyota GR Corolla Morizo Edition
Edição especial, limitada em 200 unidades e muito radical à linha GR da Toyota.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Toyota Gazoo Racing espreme ainda mais a emoção no GR Corolla com o novo GR Corolla Morizo Edition, uma edição especial, limitada e muito radical do GR Corolla.

A Morizo Edition foi especialmente projetada para os mais radicais e agrega ainda mais pimenta à linha GR da Toyota.

Esta versão do GR Corolla orientada para as pistas foi projetada para atender às especificações desejadas pelo próprio Akio Toyoda, com uma condução ajustada, uma alta relação peso-potência e uma carroceria muito rígida.

Serão produzidos apenas 200 exemplares numerados para o modelo do ano 2023.

Debaixo do capô da edição Morizo se esconde um motor de 300 cv e um torque aumentado até os 400 Nm de torque, disponíveis entre 3.250 e 4.600 rpm.

A Morizo Edition dispõe de uma transmissão manual inteligente (iMT) de relação fechada exclusiva e engrenagens diferenciais mais curtas para uma aceleração satisfatória em toda a faixa de potência.

Os engenheiros da GR eliminaram pouco mais de 45 kg de gordura desnecessária fazendo com que o peso vazio se situasse nos 1.445 kg. A redução de peso principal veio da eliminação do banco traseiro, um teto de fibra de carbono forjada e rodas também forjadas. O desenho dos bancos também permitiu a eliminação de peso na parte traseira onde foram retirados os alto-falantes, os acionadores dos vidros e inclusive a palheta do limpador do vidro.

A Morizo Edition chegará ao mercado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 montados em rodas de liga leve de 18 polegadas com um exclusivo acabamento em preto fosco e o logotipo Toyota Gazoo Racing. Estará equipado com amortecedores monotubo pintados de vermelho e terá um ajuste de suspensão único.

Os engenheiros da GR também aumentaram a rigidez, com vários reforços adicionais e nada menos que 349 pontos de solda novos aos quais se somam seis metros de adesivo estrutural adicional.

A Morizo Edition vem equipada com o sistema GR-Four All Wheel Drive, com configurações 30-70, 50-50 e 60-40 para oferecer um controle mais personalizado. Os diferenciais duplos de deslizamento limitado vêm de série.

No interior surgem bancos esportivos exclusivos e o exterior conta com ventilação funcional, com duto de freio dianteiros exclusivos.

O GR Corolla Morizo Edition estará disponível em mercados selecionados.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.