NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/06/2022
Toyota Corolla Cross Hybrid 2023
SUV compacto estreia versão para os Estados Unidos.
 
   
 
+ veja mais fotos

Quem quiser um Toyota Corolla Cross um pouco mais eficiente, fique sabendo que o Corolla Cross Hybrid chega com uma nova versão para 2023, e apresenta ao mundo o sistema híbrido de quinta geração mais eficiente da Toyota pela primeira vez em alguns mercados, como é o caso do norte-americano.

Com tração nas quatro rodas de série (opcional em outras versões do Corolla Cross), o crossover híbrido anuncia um consumo médio oficial de 15.9 km/l. O motor de 4 cilindros com sistema híbrido desenvolve 197 cv, o que representa um importante incremento de potência em relação ao modelo padrão não híbrido. E com um tempo de 8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, o Corolla Cross Hybrid é também mais de um segundo mais rápido que o modelo 100% térmico.

Foram realizadas pequenas melhorias no painel, e agora os clientes norte-americanos podem escolher entre 5 acabamentos diferentes: LE, XLE, S, SE e XSE, com opções Sport disponíveis no modelos S, SE e XSE.

Os quatro primeiros acabamentos oferecem bancos de tecido de série no interior, enquanto que o XSE, o mais alto da linha, vem com couro sintético SofTex de alta qualidade. Isso sempre no mercado dos Estados Unidos. A configuração definitiva para outros mercados ainda está para ser definida.

Há seis opções de pintura sólida disponíveis, incluindo Wind Chill Pearl, e há quatro tons que podem ser combinados com um teto preto: Sonic Silver, Barcelona Red, Blue Crush e Acidic Blast, que é uma cor totalmente nova.

Junto com o powertrain eletrificado, o Corolla Cross Hybrid adota o novo e melhorado sistema de infotainment da Toyota. A tela táctil de 8.0 polegadas de série conta agora com conectividade sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, e um ponto de acesso wi-fi 4G, ao qual se somam mais entradas USB-C em todo o habitáculo.

O Toyota Safety Sense 3.0 também vem de série, e inclui o controle de cruzeiro adaptativo, a frenagem de emergência automática com detecção de pedestres e o assistente de manutenção de faixa automático.

Por enquanto não foram informados os preços do Toyota Corolla Cross Hybrid 2023 para os Estados Unidos, mas espera-se que o valor seja um pouco superior em relação ao modelo a gasolina padrão.

Nos Estados Unidos, o Corolla Cross 2022 começa em 23.660 dólares, de modo que se espera que o híbrido 2023 custe em torno de 25.000 dólares, tendo em conta sua tecnologia e os sistemas de segurança adicionados.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.