Top Gun Maverick estreiou nas telas do cinema no último 26 de maio, sequência do clássico filme de 1986 com o astro Tom Cruise. Além das belas cenas de jatos de aviões caças dando rasantes e executando manobras incríveis, chama a atenção – dos motociclistas e amantes da velocidade – a cena em que o protagonista Maverick, vivido por Tom Cruise novamente, acelera uma moto superesportiva em uma pista de decolagem. Sem capacete, como no primeiro filme, o ator recria o take clássico em que ele próprio, mas há 30 anos, acelerava a primeira moto a receber o famoso "sobrenome" Ninja.
No primeiro Top Gun, o personagem guia uma Kawasaki GPZ 900, lançada em 1985 e considerada a primeira Ninja da linhagem de motos esportivas. Agora em "Top Gun 2", Maverick guia uma Ninja de novo, mas o novo modelo H2 – simplesmente a moto de rua mais potente do mundo.
A primeira Ninja tinha motor de quatro cilindros e 113 cv de potência máxima. A nova H2 tem motor de quatro cilindros também, mas com 243 cv de potência em função do supercharger que fornece mais ar ao motor e "bomba" seu desempenho.
Algumas curiosidades sobre a primeira Ninja, escolhida pelo ator, fã confesso de motos e adrenalina, para ser sua moto em "Top Gun – Ases Indomáveis". Conta-se que foi o diretor de marketing da Kawasaki nos EUA, Mike Vaughan, quem teve a ideia de inscrever "Ninja" na carenagem da esportiva, inspirado na série de TV nipoamericana Shogun. Outro fato curioso é que o sucesso da GPZ 900 foi tanto em seu lançamento, que a Kawasaki não cedeu a moto à produção do primeiro filme. Mesmo assim, Tom Cruise insistiu e duas unidades foram compradas para as filmagens.