O Ford Focus não está passando por seu melhor momento na Europa, com vendas que não alcançam o ritmo de épocas anteriores. Por sorte para a marca de Dearborn, na China acontece o contrário, com uma demanda tão elevada que de vez em quando oferecem atualizações para não cansar os usuários.
A última renovação a ver a luz dá uma ênfase especial na esportividade independentemente da carroceria escolhida. Lembrando que na China é mantida tanto a carroceria hatchback como a interessante alternativa sedan com três volumes.
Entre as novidades mecânicas está a chegada do novo motor 1.5 Ecoboost de 185 cv que em combinação com a transmissão automática se ajusta muito bem ao que busca o público habitual deste modelo que costuma ser bastante mais jovem. Os que não quiserem tanta potência poderão optar por uma versão com 150 cv e um básico 1.0 Ecoboost com 120 cv.
A tela do sistema multimídia evolui e reduz sua altura embora mantenha dimensões bem generosas. Para evitar confundir os usuários, os botões mais usados da climatização têm um lugar no console, não devendo tocar a tela central.
Não se sabe se todas estas melhorias que acabam de ser introduzidas para a China também chegarão a outros mercados, como a Europa, embora tudo pareça indicar que são ofertas independentes e que não chegarão.