NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/06/2022
SsangYong Torres
Um SUV de aspecto robusto foi apresentado na Coreia.
 
   
 
+ veja mais fotos

A SsangYong acaba de apresentar em seu país natal, a Coreia do Sul, o Torres, um novo SUV que se situa acima do Korando, seu representante dentro dos crossovers compactos. Por enquanto, a marca coreana limitou-se a divulgar algumas imagens do carro.

Nestas fotos podemos ver um veículo de aspecto robusto, com arcos de roda trapezoidais, ao mais puro estilo Jeep, além de uma ousada frente, com seis lâminas verticais, também parecidas às que utiliza a marca americana.

O que surpreende é o interior, pelo fato de contar com três telas no painel: uma para o quadro de instrumentos digital, outra para o sistema de infotainment e outra para controlar o sistema de climatização. Uma solução muito parecida à de alguns veículos da Audi.

O habitáculo conta com muitas inserções de alumínio, painéis acabados em couro e um original volante de quatro raios. A verdade é que a qualidade percebida foi incrementada bastante neste carro. 

Na Coreia do Sul, o SsangYong Torres poderá ser comercializado com um motor turbo a gasolina, com 1.5 litros e 170 cv, acoplado a uma transmissão automática com conversor de torque de 6 velocidades. A linha contemplará versões de tração dianteira 4x2 e total 4x4.

Em princípio, este modelo desembarcará na Europa no segundo semestre de 2023 e fará isso apenas em versão 100% elétrica. Obviamente, falta muito para conhecer os detalhes técnicos deste SUV ecológico. 

O Torres a combustão oferece um amplo porta-malas de 703 litros, que atinge 1.662 litros rebatendo os bancos traseiros. De série, equipa climatizador automático, faróis LED, bancos dianteiros e volante aquecido, entre outras coisas.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.