Quando o primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem em 1982, abriu o primeiro capítulo de uma história de sucesso contínuo. Hoje, 40 anos e seis gerações depois, mais de 14 milhões de unidades deixaram as fábricas; a procura pelo pequeno bestseller é tão elevada como sempre, especialmente para o Corsa-e totalmente elétrico. A Opel irá celebrar o aniversário com o modelo especial ‘Corsa 40 Years’, que será colocado à venda nas próximas semanas em mercados selecionados na Europa. O fabricante alemão de automóveis divulgou hoje as primeiras fotografias.
A edição limitada - a Opel produzirá apenas 1.982 unidades - está disponível com uma nova cor de carroceria denominada ‘Rekord Red’ que faz lembrar o vermelho usado no Corsa A original. O contraste é conseguido pelo teto preto e pela decoração de cor preta, tal como o emblema Opel Blitz, a maçaneta de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central. Rodas de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante com inserções em cinza fosco destacam o aspecto dinâmico.
No interior, o ‘Corsa 40 Years’ não só é nostálgico como também altamente moderno. O interior tem um estilo pouco convencional, tal como a primeira geração, especialmente pela interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan.
O emblema de edição limitada é igualmente único. Cada ‘Corsa 40 Years’ possuirá a sua própria placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro. Além disso, como todos os Corsa, o modelo especial oferece inúmeros elementos de conforto e segurança de série. A lista compreende o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, bem como sistemas eletrônicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres.
O Opel Corsa é o automóvel pequeno mais vendido no mercado alemão. Além disso, o Corsa-e também liderou as vendas de todos os automóveis elétricos alimentados a bateria na Alemanha no mês de maio.