NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/06/2022
Subaru Ascent 2023
Atualizado com um facelift e o sistema eyesight melhorado.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Subaru está atualizando sua linha de modelos de maior tamanho para 2023, e após o facelift dos Legacy e Outback, agora chega a vez do Ascent. Este crossover de grande tamanho oferece espaço para sete ou oito passageiros, mas agora apresenta um estilo renovado e importantes novidades de tecnologia.

Tudo começa com uma nova grade de grande tamanho e uma faixa horizontal, que pode ser cromada ou de tom preto. A isso se somam faróis LED redesenhados, com luzes diurnas em forma de ‘L’ e um para-choque de aspecto esportivo, adotando também entradas de ar renovadas.

Isso é complementado com lanternas traseiras LED em forma de ‘C’ e dutos de ar que melhoram o fluxo aerodinâmico. Também há novos jogos de rodas e segue vigente a versão Onyx Edition, com detalhes pretos em sua carroceria, rodas pretas de 20 polegadas e emblemas exclusivos.

No interior, o mais destacado é a nova tela de infotainment de 11.6 polegadas, padrão em toda a linha. Também conta com Apple CarPlay sem fios e Android Auto, enquanto que elementos como navegação, bancos de ajuste elétrico e banco traseiro com aquecimento estão disponíveis.

Para completar, o Subaru Ascent 2023 recebe a última atualização do EyeSight, com funções como detecção de ponto cego, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e direção de emergência automática. Para completar, incorpora uma câmera mono grande angular.

Isso permite ampliar o campo de visão do sistema, facilitando o reconhecimento de pedestres e bicicletas em cruzamentos de baixa velocidade. Em conjunto, o sistema ajuda a evitar uma colisão e funciona em velocidades inferiores a 80 km/h. A isso se soma a disponibilidade de um monitor de visão envolvente 360°.

Debaixo do capô, continua o motor boxer turbo de 2.4 litros, que entrega 260 cv de potência a 5.600 rpm e um torque de 375 Nm a partir de 2.000 rpm. Surge acoplado a uma transmissão Lineartronic CVT com aletas de câmbio e modo manual que simula 8 velocidades. E claro, no poderia faltar a famosa tração total Symmetrical AWD.

Com estas mudanças, o Subaru Ascent 2023 ostenta um visual mais moderno, em linha com o que já vimos na renovada Forester. Este modelo chegará aos concessionários dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2022 e estará disponível nas versões Base, Premium, Onyx Edition, Limited e Touring.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.