O Nissan Ariya já estava em pré-venda na Europa há várias semanas, mas agora tem início a comercialização de todas as versões que formarão a linha, algo que permitiu reduzir notavelmente os preços de entrada. As entregas do modelo começarão no outono europeu.
O novo Nissan Ariya agora pode ser encomendado com o motor de 218 cv associado a uma bateria de íons de lítio com 63 kWh úteis, que oferecem uma autonomia por volta de 360 km. Se o cliente quiser com tração total e-4orce, a potência se eleva até os 279 cv - e a faixa de utilização cai para 340 km.
Aqueles interessados em adquirir um Nissan Ariya com a bateria de 87 kWh de capacidade poderão optar pela versão de tração dianteira com 242 cv e 520 km de autonomia. Também há uma versão de tração total com 306 cv (493 km de autonomia) e uma versão esportiva com 394 cv que oferece 400 km de autonomia.
Os níveis de acabamento denominam-se Advance, Evolve e Evolve Sport. O mais simples já conta com faróis Full LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, alarme, alerta e assistente de faixa, espelhos dobráveis, volante aquecido, detector de fadiga, pedestres e ciclistas, sensor de chuva e frenagem automática na cidade.
Também de série dispões de climatizador automático dual, acesso sem chave, partida por botão, detector de objetos em ângulo morto, navegador com tela de 12.3 polegadas, rádio DAB, Apple CarPlay, Android Auto, tampa traseira automática, visão 360º, etc.