NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
11/07/2022
Nova Nissan Frontier S
Modelo completa a oferta da pick-up e a marca padroniza a adoção do biturbo em todas as versões.
 
   
 
+ veja mais fotos

Agora a linha da nova Nissan Frontier está completa e com uma novidade no Brasil. A marca japonesa já está disponibilizando a versão de entrada S no país e o modelo chega também com 2 turbos no motor 2.3 16V a diesel, como nas outras versões. A decisão de disponibilizar o biturbo na versão S, diferentemente do que acontecia no modelo anterior e chegou a ser anunciado pela empresa, foi decidida para padronizar a oferta da linha no mercado e melhorar ainda mais o desempenho e o consumo da opção de entrada da nova Frontier, que é a única equipada com transmissão manual de 6 velocidades.

Como tem vocação para o trabalho, a nova Frontier S tem os dois turbos com calibragem diferente da oferecida nas outras versões da linha. Assim, entrega 425 Nm de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm, e 163 cv de potência a 3.750 rpm. Assim, apesar de ter também 2 turbos, como as demais - que têm 190 cv -, o modelo de entrada é 5% mais econômico e apresenta um excelente desempenho. 

A nova versão se soma as outras já disponíveis nas concessionárias da marca em todo o Brasil: SE, Attack, XE, Platinum e PRO4X. Agora sim, com todas as opções disponíveis, a linha da nova Nissan Frontier conta com seis versões no mercado brasileiro, cada uma delas pensada e configurada para atender a demanda de diferentes públicos.

A nova Nissan Frontier S é um modelo de entrada, mas chega oferecendo o design robusto da pick-up desenhada para fazer mais e uma ampla lista de equipamentos. Assim, ela traz de fábrica itens como seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dynamic Control), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros.

A versão S tem preço sugerido de R$ 238.290.


Projetada para fazer mais

A nova Nissan Frontier chegou com um design que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.

A grade segue um estilo ‘interligado’ de design - recurso exclusivo encontrado da família de pick-ups Nissan - cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas garante a sofisticação do novo design.

A caçamba também mereceu atenção especial. A pick-up da Nissan agora apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora - 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa - tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

Prática e confortável também é a cabine da nova pick-up japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem ‘Gravidade Zero’. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

A nova pick-up da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off-road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. A nova Nissan Frontier tem 31.6º de ângulo de ataque, 25.7º de saída e 25.2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Em todas as versões, os freios apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.