O Audi RS 7 Sportback é um dos sedans esportivos mais selvagens que são oferecidos no mercado, mas nos Estados Unidos não passa por um de seus melhores momentos. Este é o motivo pelo qual a divisão esportiva da marca alemã decidiu dar-lhe um importante impulso com uma edição especial, tão limitada como exclusiva que está disponível apenas no mercado norte-americano.
Trata-se do Audi RS 7 Exclusive Edition, que se apresenta com uma indumentária única, elegante e realmente agressiva. Encontra-se disponível apenas com um tom de efeito perolado, o ‘Preto Mamba’, que tem a particularidade especial de emitir brilhos azuis em função da incidência dos raios do sol. O RS 7 Sportback mais especial também conta com detalhes em fibra de carbono exposta nas carcaças dos espelhos retrovisores, no spoiler do lábio dianteiro e no difusor traseiro que aloja duas grandes saídas de escapes cujas ponteiras estão pintadas de preto.
O pacote se completa com rodas de liga leve de 22 polegadas, calçadas com pneus medindo 285/30 ZR22, em desenho de cinco raios em forma de ‘V’ e pintadas de cinza que, é claro, deixam à vista um imponente sistema de freios com discos carbocerâmicos. Por dentro, o Audi RS 7 Exclusive Edition tampouco decepciona em absoluto, com uma atmosfera que convida a passar muito tempo a bordo do sedan esportivo.
Os bancos esportivos estão estofados em couro preto, com costuras de contraste em ‘Azul Sepang’. A mesma combinação que se estende pelo painel e pelos painéis das portas, enquanto que o teto também está revestido com tecido preto. O logo ‘RS’ foi gravado nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.
O motor é o único elemento que não apresentou melhorias, de modo que o bloco V8 biturbo de 4.0 litros se mantém com uma potência máxima de 600 cv, com o qual pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 306 km/h. Serão oferecidos apenas 23 exemplares a um preço de 165.000 dólares.