Para aqueles afortunados proprietários de um flamante Ferrari SF90 Stradale, que acham que os 1.000 cv de potência originais não são suficientes, surge uma boa notícia. O especialista alemão Novitec propõe uma série de melhorias que, basicamente, elimina todas as restrições eletrônicas do monstro híbrido de Maranello.
A nível estético, o SF90 recebe uma série de componentes aerodinâmicos desenvolvidos no túnel de vento, como um aerofólio posterior, um capô ventilado, arcos de roda com entradas de ar de fibra de carbono, para-lamas específicos e saias laterais, por exemplo.
É claro que a Novitec oferece também rodas forjadas de 20 ou 21 polegadas para este Ferrari, fabricadas pelo especialista americano Vossen Wheels, assim como materiais específicos para o habitáculo, como couro e Alcantara, nas cores que o cliente solicite.
O preparador alemão propõe uma série de melhorias para o sistema híbrido deste superesportivo, que graças às mudanças na gestão eletrônica do motor de 4.0 litros V8 biturbo, agora oferece uma potência combinada de 1.109 cv.
Esta cifra é conseguida não só alterando os parâmetros de injeção e de pressão do sopro de ambos os turbo compressores, mas também através de um novo sistema de escape, disponível com ponteiras de carbono de 112 mm de diâmetro, que segundo a Novitec, permite que o V8 respire de forma mais livre e aporte um som mais agressivo.
Com essa cifra de potência, o rendimento e o desempenho deste SF90 Stradale by Novitec são verdadeiramente impressionantes. Anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.4 segundos, de 0 a 200 km/h em apenas 6.3 segundos, e uma velocidade máxima de 340 km/h.
O preparador não se esqueceu tampouco de algumas modificações para a suspensão, que agora é 30 mm mais baixa na parte dianteira e 25 mm na traseira.
Além disso, o modelo incorpora um sistema de elevação do eixo dianteiro, que aumenta a altura em 40 mm para enfrentar rampas e desníveis.