O Toyota Land Cruiser é um dos modelos mais venerados da marca japonesa, um verdadeiro todo-terreno dos poucos que restam à venda com o habitual chassi de longarina que resiste à contínua investida dos SUVs, mesmo dentro da própria marca japonesa. Embora, para dizer a verdade, este modelo tenha um tipo de cliente com interesses muito mais definidos.
Agora, para impulsionar suas vendas, a divisão europeia da Toyota decidiu lançar uma edição especial que oferece um aspecto mais elegante. Comemora uma de suas qualidades mais aclamadas pelos proprietários e entusiastas do Land Cruiser, sua capacidade fora do asfalto, capaz de sobreviver às circunstâncias e situações mais complicadas, estabelecida há mais de 70 anos. O Toyota Land Cruiser Matt Black Edition é oferecido com uma vestimenta única, onde não cabem outras possibilidades de escolha em relação a cores.
Está disponível apenas em branco e com a grade do radiador, os apliques decorativos das entradas do ar do para-choque, o interior dos faróis principais e as molduras das luzes antineblina, assim como as carcaças dos espelhos retrovisores, terminados em um atraente preto fosco. O mesmo acabamento também aparece na borda da superfície envidraçada, nas saias laterais, nas barras do teto e nas imponentes rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro.
No interior do Toyota Land Cruiser Matt Black Edition também se encontram detalhes especiais, destacando o novo estofamento de couro que é oferecido em dois acabamentos, a escolher entre duas combinações. A primeira se apresenta com a seção central do banco e os encostos em preto, enquanto que as laterais são de um tom cinza claro, e a segunda aposta substitui esta última cor por um elegante marrom bronze.
Estará à venda na Europa no final do ano, e os preços serão revelados conforme se aproxime o lançamento comercial, estando disponível em uma única versão mecânica, a do motor diesel de 4 cilindros e 2.8 litros com tecnologia D-4D, que oferece uma potência máxima de 204 cv, junto com um torque máximo de 500 Nm, que são enviados ao asfalto através de uma transmissão automática de 6 velocidades. Uma interessante opção para aqueles europeus que buscam um extra de esportividade, pelo menos na aparência.